Após oito meses, equipe de motopatrulhamento da Guarda Civil ganha sede própria
No Bairro Jardim Jóquei Club, Gemop irá atender às 198 mil pessoas que vivem na região do Anhanduizinho
Após oito meses desde que foi criado, o Gemop (Grupamento Especializado de Motopatrulhamento) da Guarda Municipal ganhou sede própria. A inauguração da base, que fica no Bairro Jardim Jóquei Club, foi realizada na tarde desta quarta-feira (22).
Com o novo endereço, a guarnição conseguirá atender a população com mais agilidade e praticidade. O secretário de Segurança da Capital, Anderson Gonzaga destaca essas e outras vantagens proporcionadas pela sede.
“É mais econômico tanto na questão do combustível quanto na manutenção da moto em comparação a viatura. É estratégico, rápido e muito eficaz”, afirma.
A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) participou da inauguração da primeira base. O ponto de apoio do Gemop, segundo ela, era um anseio dos moradores. No Anhanduizinho, o grupamento especializado irá atender às 198 mil pessoas que vivem nessa área.
Adriane também citou a importância da união entre a prefeitura e o Governo do Estado. “Quando as forças de segurança se unem, elas avançam mais. Capital e Estado trabalham juntos”, destaca.
Sede ‘nova’ - O endereço da nova ‘casa’ do Gemop foi cedido pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) à prefeitura. O local funcionava como base da PM, mas perdeu a utilidade desde que o batalhão ganhou uma nova sede, que fica a 600 metros da antiga.
Hoje, o Gemop conta com 37 guardas e outros 20 estão passando por capacitação. Em breve serão 57 no efetivo que até agosto deve receber 18 novas motos.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.