ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Árvore caída há quatro dias tranca rua e causa transtornos para moradores

Além disso, cabo foi rompido com queda de árvore e moradores estão sem internet

Por Dayene Paz e Geniffer Valeriano | 16/01/2025 12:21
Árvore caída há quatro dias tranca rua e causa transtornos para  moradores
Árvore caída no meio da rua, na Vila Popular. (Foto: Marcos Maluf)

Há quatro dias, moradores da Rua José Ribas, na Vila Popular, em Campo Grande, têm passado sufoco com a queda de uma árvore, que acabou trancando a via. Motoristas chegam a desviar pela calçada e, além disso, um cabo foi atingido e acabou deixando a região sem internet.

A árvore caiu na manhã de segunda-feira (13), justamente na linha do ônibus. Aldecir Riquelme, de 50 anos, contou que ligou para a Defesa Civil. "Disseram que vão tratar com prioridade e retirar a árvore ainda hoje, até o fim da tarde", disse o morador.

Árvore caída há quatro dias tranca rua e causa transtornos para  moradores
Cabos atingidos por galhos de árvore que caiu. (Foto: Marcos Maluf)

Ele comenta que não ficou sem energia, mas o galho da árvore rompeu os cabos de internet e até agora os moradores estão sem conexão. Além disso, a esposa de Aldecir pega ônibus. "Alguns passam na esquina, às vezes mais para cima, não da para saber ao certo o lugar que vão passar", lamentou.

Outra moradora da rua, a aposentada Maria José, de 60 anos, também está passando sufoco. "Acredito que o maior problema é carro passando pela calçada para desviar da árvore", diz. "Na esquina normalmente fica um cadeirante. Ontem tive que gritar para ele porque o carro estava passando pela calçada e não maneirou na velocidade", completa.

A idosa faz tratamento oncológico e precisa com urgência da internet, porque aguarda por respostas sobre medicamento. "Ficaram de enviar um código para liberação da medicação, mas a internet do meu celular não funciona", lamenta a moradora.

A reportagem enviou e-mail para a Prefeitura de Campo Grande pedindo retorno sobre a situação. O espaço encontra-se aberto para a resposta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias