ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Política

Reforço a Iagro garante credibilidade, aponta Riedel

Governador entregou 23 novos veículos para fiscalização e recepcionou 29 servidores médicos veterinários

Por Fernanda Palheta | 16/01/2025 12:35
Reforço a Iagro garante credibilidade, aponta Riedel
Ao lado de novos servidores, governador Eduardo Riedel (PSDB) entrega 23 veículos para Iagro (Foto: Marcos Maluf)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), entregou 23 veículos destinados à fiscalização e recebeu 29 médicos veterinários, que irão reforçar as fiscalizações da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, entregou 23 novos veículos e empossou 29 médicos veterinários para reforçar a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O investimento de R$ 6 milhões em veículos visa modernizar as operações de fiscalização em todo o estado, incluindo áreas remotas como o Pantanal. A Iagro também incorporou inteligência artificial para otimizar o monitoramento das atividades de fiscalização, aumentando a eficiência e a credibilidade do trabalho da agência, contribuindo para o crescimento econômico do estado.

Em sua primeira agenda pública de 2025, após as férias de 10 dias, na manhã desta quinta-feira (16) o tucano ressaltou que o reforço de equipamentos e mão de obra da agência são importantes para a credibilidade e crescimento do Estado.

“É uma instituição que garante aquela projeção que vimos para 2025 de Mato Grosso do Sul ser o Estado que mais vai crescer no país. E vai crescer porque o trabalho, muitas vezes silencioso dos servidores públicos e todas as áreas, de maneira muito transversal, está sendo feito com inteligência, com conhecimento, sem atrapalhar, mas como um filme, para poder coibir os desvios, os erros que existem em toda a natureza”, ressaltou Riedel.

Os novos fiscais estaduais agropecuários formados em Medicina Veterinária foram empossados em dezembro de 2024 e parte já está em exercício, atendendo 25 municípios: Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Camapuã, Sidrolândia, Paranaíba, Inocência, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Deodápolis, Itaquiraí, Juti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Bela Vista, Porto Murtinho, Água Clara e Santa Rita do Pardo.

Para a aquisição de 23 novos veículos, o Governo do Estado investiu de cerca de R$ 6 milhões em recursos estaduais. Os veículos serão distribuídos entre as 11 regionais da agência, modernizando as operações e garantindo maior eficiência nas ações de fiscalização.

“A gente vem fazendo isso ao longo do tempo, então a Iagro tem uma frota adequada, moderna, atual e esses novos 23 veículos eles vêm a se somar e repor aqueles mais antigos para que nossos servidores possam atingir e chegar em qualquer lugar do nosso Estado, desde as áreas mais remotas como o Pantanal, e sem dúvida nenhuma que os nossos técnicos estarão fazendo bom uso delas”, destacou o governador.

O diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, ainda ressaltou os avanços da agência na atuação. "O governador chegou aqui e acompanhou nossa sala de situação, tinham em torno de 90 viagens ocorrendo. No final do dia vão ser entre 1.200 a 1.300 viagens. Num contexto desse, você não tem como ter um critério humano para trabalhar essas informações. É aí que entra a inteligência artificial, para trabalhar esses dados. Se tiver alguma coisa errada, como o cara está fora da rota, não quer dizer que está errado, mas acende uma luz amarela. Então essa é a nova Iagra que a gente tem feito", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias