ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Árvore "pendurada" por fiação atrai atenção de ladrões e fios são furtados

Árvore de 15 metros caiu no Bairro Amambaí e ladrões passaram a madrugada levando os fios

Gabrielle Tavares e Mirian Machado | 30/05/2022 08:53
Árvore caída na Avenida Dr. João Rosa Píres. (Foto: Mirian Machado)
Árvore caída na Avenida Dr. João Rosa Píres. (Foto: Mirian Machado)

Uma árvore de quase 15 metros caída na Avenida Dr. João Rosa Pires, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, além de interromper o fornecimento de energia elétrica dos moradores, atraiu ladrões de cabos para o local. Segundo relato de moradores, a maioria da fiação já foi levada na madrugada desta segunda-feira (30).

Há duas semanas que a árvore estava caindo. De acordo com a professora Laudelina Tavares da Fonseca, de 43 anos, que mora no local, ela ficou dias "pendurada” pelos fios de energia elétrica da rua, mas caiu totalmente na madrugada desta segunda.

Moradora flagou ladrão furtando fiação. (Foto: Direto das Ruas)
Moradora flagou ladrão furtando fiação. (Foto: Direto das Ruas)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no lugar, mas não puderam retirar a árvore, porque os fios estavam energizados. A Energisa alegou que os cabos eram de telefonia, sendo responsabilidade de cada empresa a retirada.

“Os fios que estavam segurando, aí, ontem, meia-noite, acabou caindo mesmo, sorte que não caiu em ninguém. De noite, roubaram alguns metais, agora, estão levando os fios. Três horas da manhã, vieram até com motosserra para cortar os galhos e pegar os fios”, relatou a moradora.

Enquanto Laudelina falava com a reportagem, uma viatura da Polícia Militar e uma equipe da Prefeitura chegou para avaliar a situação. A equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) também está a caminho do local.

“Agora, a gente está trancado aqui sem poder sair, nem levei as crianças para a escola”, completou Laudelina.

Como a árvore não bloqueou totalmente a via, os carros estão conseguindo transitar pelo local e não houve grandes transtornos para o trânsito.


Nos siga no Google Notícias