Asfalto esfarela novamente e agrava situação em trecho crítico
Em novembro do ano passado, o pavimento já havia sido danificado por uma chuva forte e passou por reparos
O asfalto da rotatória no cruzamento das Ruas Ceará e Joaquim Murtinho, próximo ao Terminal Hércules Maymone, voltou a ficar danificado após o temporal registrado na tarde de ontem em Campo Grande. Em um trecho já considerado crítico e com tráfego intenso, o pavimento está cada vez mais esfarelado, situação que se agrava a cada passagem de veículos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O asfalto da rotatória no cruzamento das ruas Ceará e Joaquim Murtinho, em Campo Grande, voltou a apresentar danos após temporal registrado na tarde de ontem. O local, próximo ao Terminal Hércules Maymone, já havia passado por reparos em novembro do ano passado após situação semelhante. O problema afeta principalmente motociclistas devido às placas soltas na via. Situação similar ocorre na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Presidente Ernesto Geisel, onde o pavimento foi danificado menos de dois meses após recuperação que utilizou 100 toneladas de massa asfáltica.
Em novembro do ano passado, o asfalto já havia sido danificado por uma chuva forte e passou por reparos. No entanto, o problema voltou a se repetir. Apesar da sinalização no local, que obriga os motoristas a reduzirem a velocidade, o risco é maior para motociclistas, que podem sofrer quedas devido às placas soltas espalhadas pela via.
A reportagem esteve no local por cerca de 10 minutos e constatou que, por volta das 7h30, horário de pico, os veículos reduziam a velocidade para atravessar a rotatória por conta da sinalização. Para motociclistas, a situação é ainda mais perigosa, pois as irregularidades no asfalto aumentam o risco de quedas.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para saber quando os reparos devem começar e se o trecho será tratado como prioridade. Até o momento, não houve retorno sobre o caso específico da rotatória.
Situação semelhante é registrada na região do Bairro Monte Castelo. Na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Presidente Ernesto Geisel, o asfalto voltou a ser arrancado pela força da chuva. Nesse ponto, o pavimento havia sido recuperado há menos de dois meses, com a aplicação de cerca de 100 toneladas de massa asfáltica.
Sobre a Avenida Rachid Neder, a prefeitura informou que o trecho citado “exigirá reparos de maior complexidade, devido ao descolamento de placas da pavimentação asfáltica”. O município acrescentou que os dois sentidos da via permanecerão interditados até que a Sisep conclua a avaliação técnica e defina o prazo necessário para a execução dos serviços.
O temporal que atingiu a cidade durou cerca de uma hora e meia e foi suficiente para provocar alagamentos, quedas de árvores e enxurradas em diversos pontos da cidade. Somente na tarde desta terça-feira (6), foram registrados 38 milímetros de chuva em um dos bairros da Capital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



