Audiência discute impacto de condomínio com 440 apartamentos no Monte Castelo
Estima-se que o empreendimento terá uma população fixa aproximada de 1.091 habitantes
A Prefeitura de Campo Grande irá discutir, nessa quinta-feira (15), o impacto de vizinhança da construção do novo condomínio residencial na Avenida Prefeito Heráclito Diniz, via de prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O projeto prevê cinco torres de 11 andares cada, com um total de 440 apartamentos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O encontro, marcado para as 18h, na sede da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), na Avenida Calógeras, com entrada pela Rua Dr. Mário Corrêa, é aberto à população. O objetivo é garantir que os moradores da região possam conhecer os detalhes da obra e opinar sobre as transformações urbanísticas e sociais que o empreendimento trará para a localidade.
- Leia Também
- Com torres verticalizando bairros, Campo Grande discutiu como crescer em 2025
- Audiências avaliam impactos de condomínios em 4 bairros da Capital
Projeto – A implantação ocupará uma área de 22.796,00 m², cuja área total é de 39.059,86 m². A previsão de entrega da obra é em 2030. Com base na média de 2,48 moradores por domicílio, estima-se que o empreendimento terá uma população fixa aproximada de 1.091 habitantes.
A estrutura do condomínio inclui academia, área gourmet, gazebos, petcare, piscina, playbaby, playground, praça, quadra de areia, redário, salão de festas, salão de jogos e solarium.
No Monte Castelo, o rendimento nominal médio mensal dos domicílios particulares permanentes é de R$ 2.843,17. Além disso, a execução e operação do condomínio deverão gerar um total estimado de R$ 4.506.286,20 em impostos, contribuindo para a arrecadação municipal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


