ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Auxiliar de limpeza preso por assassinar amigo diz que foi agredido pela vítima

Jesse Gomes da Silva, 58 anos, acabou sendo preso após ficar preso sob o corpo da vítima

Por Ana Paula Chuva | 19/01/2026 09:09

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Auxiliar de limpeza foi preso em flagrante após matar Leandro Roberto da Silva, 41 anos, a facadas em Campo Grande. O crime ocorreu na noite de sábado, na Rua Ataúlfo Paiva, Bairro Jardim Noroeste, após desentendimento sobre um imóvel alugado. Segundo o autor, Jesse Gomes da Silva, ambos consumiam bebidas e drogas quando iniciaram uma discussão que evoluiu para luta corporal. A namorada da vítima confirmou a versão. A polícia encontrou duas facas no local e o caso é investigado como homicídio.



Preso em flagrante por matar a facadas Leandro Roberto da Silva, 41 anos, afirmou à polícia que agiu após ser agredido pela própria vítima, com quem mantinha relação de amizade. O crime aconteceu na noite de sábado (17), na Rua Ataúlfo Paiva, Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Segundo o relato do auxiliar de limpeza Jesse Gomes da Silva à polícia e à vítima, passaram a noite consumindo bebida alcoólica e drogas, incluindo crack, quando tiveram um desentendimento por causa de um imóvel alugado a um primo da vítima.

O autor alegou que foi até a casa já alugada para tomar banho, momento em que teria sido desrespeitado pelo inquilino e, ao procurar Leandro para esclarecer a situação, o inquilino o agrediu minutos antes do crime.

Jesse contou que a discussão evoluiu para luta corporal e que, durante o confronto, Leandro acabou sendo esfaqueado. Ele foi encontrado pela polícia preso sob o corpo da vítima e coberto de sangue, mas sem ferimentos aparentes.

A namorada de Leandro, que estava no local, confirmou inicialmente a versão do suspeito. Ela relatou que houve uma briga entre os dois homens e percebeu sangue no chão, momento em que a vítima pediu para que ela buscasse ajuda. Ela ainda relatou que Jesse queria continuar usando a casa, mesmo alugada.

No local do crime, a perícia recolheu 2 facas, sendo uma próxima à vítima e outra a alguns metros de distância. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas, quando o socorro chegou, Leandro já estava morto.

Jesse foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e vai apurar se houve legítima defesa ou outras circunstâncias que possam alterar a tipificação do crime.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.