Clínica da Família amanhece sem luz no Iracy Coelho após furtos de fios
Os pacientes agendados na manhã desta segunda-feira foram remarcados
A Clínica da Família Dr Mauro Barros Wanderley, no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, está sem energia elétrica nesta segunda-feira (dia 19) . A informação sobre o furto de fios chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Clínica da Família Dr. Mauro Barros Wanderley, localizada no Bairro Iracy Coelho em Campo Grande, ficou sem energia elétrica após furto de fios. Os pacientes com consultas agendadas foram remarcados, embora a unidade permaneça aberta para emergências. Segundo funcionários, os furtos são recorrentes no local, com histórico de subtração de diversos itens, incluindo torneiras e utensílios de cozinha. A Sesau informou que a equipe de manutenção foi acionada para restabelecer o serviço após constatar a violação do relógio de energia.
A reportagem foi ao local, na Rua Santa Quitéria, e verificou que pacientes agendados foram remarcados. A unidade permanece aberta e, caso surja emergência, o atendimento terá que ser no escuro. Até às 9h30, não havia perda de vacinas, pois os freezers preservam os imunizantes por até quatro horas.
- Leia Também
- Hospital Municipal "vai sair", mas ninguém pensou no custeio, avalia secretário
- Prefeitura repassa R$ 3,47 milhões ao piso da enfermagem
Por meio do canal Direto das Ruas, servidor reclamou que os furtos são recorrentes no posto de saúde, com os ladrões levando torneira, itens de cozinha, panelas e até o café comprado pelos funcionários.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ao chegar nesta segunda-feira à Clínica da Família Iracy Coelho, a equipe identificou falta de energia elétrica e constatou que o relógio da unidade havia sido violado. A equipe de manutenção foi acionada para o restabelecimento do serviço.
"Os pacientes seguem sendo acolhidos e orientados pela equipe da unidade", informa a secretaria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



