Aviões da Força Aérea cortam o céu da Capital para treinamento de desfiles
Além de garantir presença no 7 de Setembro, as mesmas aeronaves vão se apresentar no aniversário da Base Aérea
Três aviões fazem treinamento aéreo pelo céu de Campo Grande nos últimos dias. Hoje (6) pela manhã elas voaram baixo por várias regiões da Capital. O maior, um SC-105 Amazonas, possui uma faixa laranja com a sigla SAR ( Search and Rescue, que traduzido significa busca e salvamento). Ela é utilizada para cumprir missões de resgate, com capacidade de fazer busca visual e noturna.
Ele segue escoltado por duas aeronaves A-29 Super Tucano, um caça leve que é utilizado em situações de ataque e treinamento avançado. Os três aviões serão os mesmos que vão participar amanhã, do desfile de 7 de Setembro, em Campo Grande.
As aeronaves devem cruzar o céu sobre da Rua 13 de Maio, surpreendendo a população durante a passagem dos militares da FAB (Força Aérea Brasileira).A apresentação aérea esta prevista para às 10h45. O desfile está marcado para começar às 9h.
As equipes que participam deste treinamento, vão voltar a se exibir ainda nesta semana. Na próxima sexta-feira (9), será realizada uma formatura em comemoração aos 78 anos da Base Aérea de Campo Grande. Mas os portões serão fechados para a população. A solenidade será exclusivamente para os militares e convidados.
Integradas - Além das três aeronaves que treinam juntas na Capital, outras forças de segurança fazem parte do treinamento junto com a FAB. Ontem (5) era possível ver aviões bimotores do Corpo de Bombeiros e hoje (6), dois helicópteros do CMO (Comando Militar Oeste) participam do treinamento.
A assessoria de imprensa do Exército confirmou que além de fazerem reconhecimento do local, os helicópteros estarão presentes amanhã (7) no desfile. Está confirmado o desfile aéreo de três helicópteros do 3° Bavex - Batalhão de Aviação do Exército.