Baixa procura marca plantão do TRE-MS para regularização do título
Principais pontos visitados pela reportagem tiveram pouco movimento nesta terça-feira (7)
Mesmo com o plantão especial aberto desde segunda-feira (6), a movimentação para regularização do título de eleitor segue baixa em Campo Grande. Nesta terça-feira (7), o cenário nos principais pontos de atendimento da Justiça Eleitoral era de saguões e salas vazias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registra baixa procura durante plantão especial para regularização eleitoral em Campo Grande. O mutirão, que começou na segunda-feira (6) e vai até sexta-feira (10), oferece serviços como regularização de título, coleta de biometria e transferência de domicílio eleitoral. Os principais pontos de atendimento, como o Fórum Eleitoral e o Centro Integrado da Justiça (Ciju), permanecem praticamente vazios. O plantão visa facilitar o acesso aos serviços antes do fechamento do cadastro eleitoral para as eleições gerais de 2026. Uma segunda etapa está prevista para os dias 20 a 24 de outubro.
No Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, não havia nenhum eleitor aguardando atendimento no momento da visita da reportagem. Situação parecida foi registrada no Ciju (Centro Integrado da Justiça), no Centro, onde, conforme apurado, apenas cerca de 10 pessoas procuraram os serviços durante toda a manhã.
O mutirão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai até sexta-feira (10), com atendimentos das 8h às 18h, e oferece regularização do título, coleta de biometria, atualização de dados cadastrais e transferência de domicílio eleitoral.
O objetivo é facilitar o acesso dos eleitores aos serviços antes do fechamento do cadastro eleitoral, que antecede as eleições gerais de 2026, marcadas para 4 de outubro (1º turno) e 25 de outubro (2º turno).
Além do atendimento presencial, é possível realizar parte dos serviços de forma digital pelo aplicativo e-Título ou pelo sistema de Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na Capital, o atendimento é feito no Fórum Eleitoral de Campo Grande, localizado na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Jardim Veraneio, e também no Ciju (Centro Integrado da Justiça), na Rua Sete de Setembro, 174, Centro.
A segunda etapa do plantão especial está prevista para os dias 20 a 24 de outubro, nos mesmos horários e nas mesmas unidades da Justiça Eleitoral.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.