Bandidos tentam atropelar policial, um foge e outro é preso
Policiais precisaram atirar contra os pneus dos carros na tentativa de impedir o atropelamento
Bandido tentou atropelar um policial civil na tarde desta sexta-feira (9) na Rua do Patrocínio, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Na ação, o veículo foi baleado por investigadores e outro envolvido acabou preso com cocaína e maconha.
Segundo o delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) equipes estavam no bairro investigando um roubo quando se depararam com uma Saveiro e um C4 Palace suspeitos.
Os policiais tentaram abordá-los, contudo, o motorista da Saveiro arrancou com o veículo na direção de um dos policiais. Para impedir que fosse atropelado, o investigador disparou contra os pneus do carro. Mas, o motorista conseguiu fugir mesmo com um dos pneus furados.
Já o motorista do C4 aproveitou para abandonar o veículo e fugir a pé. Porém, ele foi alcançado e detido na esquina com a Rua das Galeras. A polícia o identificou como Jeones Modesto da Silva, 25 anos. Em revista, foram encontraram 178 gramas de cocaína na cueca do suspeito.
Jeones acabou confessando que estava no local para fazer uma transação de drogas e ainda revelou que o motorista da Saveiro se chama Felipe.
O suspeito levou os policiais até a casa dele, nas Moreninhas. Lá, os investigadores encontraram uma porção de maconha dentro da geladeira, produtos para preparação de drogas e uma balança de precisão.
A polícia prendeu Jeones em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ainda foi verificado que ele tem passagens pela polícia por tráfico desde a adolescência e no início deste ano foi detido por receptação e dirigir embriagado. Felipe é considerado foragido e pode responder por tentativa de homicídio.