Bombeiro ainda trabalha para conter amônia após vazamento em frigorífico
Parte do frigorífico onde houve vazamento de amônia na tarde de ontem (07), continua interditado. Equipe do Corpo de Bombeiros está no local e trabalha para retirar os resquícios do produto e liberar a área para vistoria técnica.
De acordo com o tenente Henrique Falcão, o vazamento aconteceu na Casa de Máquinas, onde estão três militares e a brigada do frigorífico. Eles fazem neste momento o trabalho de ventilação do setor, pois ainda há concentração de amônia no local.
O tenente afirma ainda que o restante da unidade atua normalmente. Após o trabalho dos Bombeiros haverá uma vistoria feita pelo Ministério do Trabalho, para só então os funcionários voltarem ao trabalho na área.
O vazamento ocorreu logo após o almoço de ontem e deixou cerca de 100 funcionários feridos. Muitos correram para a rodovia 060, onde está localizada a unidade, na tentativa de fugir do cheiro forte da amônia.
Por meio de nota encaminhada à imprensa, a JBS disse ontem que o vazamento foi rapidamente controlado e, por precaução, a unidade foi imediatamente evacuada. Ainda segundo a empresa, alguns colaboradores foram encaminhados aos postos de saúde locais e todos estão fora de risco.