Buraco na Ernesto Geisel só será reparado após chuva acabar; moradores reclamam
Parte da via está destruída devido às chuvas e com sinalização da prefeitura, apenas uma via pode ser acessada
Parte da Avenida Ernesto Geisel, próxima ao Ginásio Guanandizão, sentido bairro ao Centro, está com apenas uma pista da direita liberada devido a um buraco que se formou em razão das chuvas. A sinalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) orienta os motoristas a usarem somente essa pista.
Comerciantes da região, como Marco Antônio, de 42 anos, proprietário de uma loja no local há três anos, reclamam da demora do conserto. "Desde que abri minha loja aqui, está interditado. É uma palhaçada, porque o tanto de imposto que a gente paga e eles não arrumam. É obrigação deles arrumarem e resolverem o problema e eles só sinalizam", disse.
Filho de outro comerciante da região, José Francisco, de 26 anos, também reclama da falta de manutenção. "Esse buraco está aí novo, tem só quatro anos. A interdição ficou 15 anos parada. Isso daí dá risco de acidente e eles só sinalizam, não fazem nada. Eu nunca vi eles virem para fazer manutenção, só colocar a sinalização”.
“Além de tudo, ainda tem a sujeira no córrego. Moradores de rua se escondem nesse mato e entram no nosso comércio. Já perdi a conta de quantas vezes entraram aqui, levaram botijão de gás, bateria de caminhão. É um problema que gera o outro e, agora, com as chuvas, têm risco de dengue também por conta da sujeira do córrego", relatou.
O titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Domingos Sahib Neto, afirma que as equipes da prefeitura só começarão a tapar o buraco quando as chuvas pararem. Ele também mencionou um projeto em andamento para a região, mas sem informações concretas sobre quando as obras serão iniciadas. "Vou verificar e mandarei equipe lá", concluiu.
Acidente - Em 21 de março, um motociclista caiu no córrego da avenida. Ele teve de ser içado pelo Corpo de Bombeiros Militar para sair das margens do córrego. Ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou o rapaz até a Santa Casa de Campo Grande, mas ele estava consciente e orientado.
Confira a galeria de imagens: