ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Caminhoneiro é preso com quase 1 t de maconha em mudança de militar

O motorista alegou desconhecer a presença da droga, informando que o frete foi contratado por uma mulher

Por Bruna Marques | 26/09/2025 09:25
Caminhoneiro é preso com quase 1 t de maconha em mudança de militar
Droga apreendida ao lado do caminhão-baú (Foto: Divulgação)

Caminhoneiro de 43 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (26), na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande, após policiais do Batalhão de Choque encontrarem 923,6 quilos de maconha escondidos em uma carga de mudança que ele transportava. A droga estava dividida em 18 caixas, misturada a pertences pessoais de um militar que se mudava para Guarulhos (SP).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um caminhoneiro de 43 anos foi detido na BR-262, em Campo Grande, transportando 923,6 quilos de maconha escondidos em uma mudança de um militar do Exército. A droga estava distribuída em 18 caixas, misturada com pertences pessoais do militar, que se mudava para Guarulhos (SP). A abordagem ocorreu durante patrulhamento do Batalhão de Choque, quando o caminhão trafegava abaixo da velocidade permitida. O motorista alegou desconhecer a presença da droga, informando que o frete foi contratado por uma mulher via aplicativo. A polícia investiga a origem e o destino do entorpecente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento na BR-262, próximo ao Autódromo Internacional, quando abordou o caminhão-baú com placas de São Paulo. O veículo trafegava em velocidade abaixo do mínimo permitido.

O motorista apresentou notas fiscais de outras duas cargas: peças para tratores e produtos industriais e informou que os objetos da mudança não tinham nota por se tratar de bens pessoais. Ele autorizou a vistoria e demonstrou surpresa quando os policiais localizaram os tabletes de droga em meio às caixas com livros e utensílios domésticos.

Luciano afirmou que não sabia da existência da maconha. Segundo ele, o frete foi contratado por uma mulher por meio de um aplicativo de transporte de cargas, mas ele não soube fornecer mais detalhes. Policiais analisaram conversas no celular do caminhoneiro e não encontraram, em um primeiro momento, indícios de que ele tivesse conhecimento do entorpecente.

Inicialmente, o Batalhão de Choque da Polícia Militar divulgou que se tratava de um militar do Exército, mas informou posteriormente que o condutor se contradisse várias vezes e que chegou a dizer que a mudança seria deixada na Base Aérea de São Paulo.

A droga, o caminhão, documentos e dois celulares foram apreendidos e levados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O restante da carga lícita foi entregue conforme recibo oficial. A Polícia Civil investiga quem contratou o transporte e para onde seria levada a maconha.

Matéria editada às 11h34 para acréscimo de informação

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.