ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campanha de vacinação contra a gripe começa na 2ª feira para 80 mil idosos

Neste feriado prolongado, quatro centros de saúde fazem plantão para imunizar gestantes e crianças

Aline dos Santos | 19/04/2019 08:13
Vacinação para quem tem 60 anos ou mais começa no dia 22 em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Vacinação para quem tem 60 anos ou mais começa no dia 22 em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

A partir de segunda-feira (dia 22), a campanha de vacinação contra a gripe passa a imunizar idosos (60 anos ou mais), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores de escolas públicas e particulares.

Ao todo, o público-alvo da campanha na Capital é de 219.615 pessoas. A maior parcela é de idosos: 80.080. Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Gestantes e puérperas devem apresentar: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os profissionais de saúde: carteira de conselho ou holerite; e os indígenas: cadastro na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o controle rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

Plantão – Até domingo (dia 21), durante o feriado prolongado, as salas de vacinação dos quatro Centros Regionais de Saúde de Campo Grande ficam abertas das 6h15 às 17h45 (sem intervalo de almoço).

Nesta etapa, a vacina é para gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. O plantão acontece nos Centros Regionais de Saúde dos bairros Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e Coophavilla.

Nos siga no Google Notícias