ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Capital bonita só para tocha revolta moradores em ruas sem maquiagem

Alberto Dias e Guilherme Henri | 25/06/2016 10:18
Na rua dos Andradas, buraco gigante é tapado.
Na rua dos Andradas, buraco gigante é tapado.
Na rua paralela, Presidente Vargas, buracos continuam. (Fotos: Marcos Ermínio)
Na rua paralela, Presidente Vargas, buracos continuam. (Fotos: Marcos Ermínio)

Em Campo Grande a tocha olímpica passará por ruas limpas, com asfalto recapeado e sem buracos, além de guias pintadas e árvores podadas. Tudo feito à toque de caixa na última semana. Na rua dos Andradas, por exemplo, a passagem da tocha foi capaz de "tapar" um grande buraco que estava ali há mais de seis meses, segundo conta o comerciante Junior Santana, de 51 anos.

"Nem varriam a rua a agora até podaram as árvores, mas se você olhar nas imediações nada foi feito", denuncia o comerciante, lembrando que o serviço de tapa-buraco não acontecia há muito tempo no local. O fato foi confirmado à reportagem por funcionários de uma borracharia da rua. "Aqui tinha muito buraco e a gente sempre reclamava", disse um deles, que se identificou apenas como Marcio.


A 200 metros dali, na rua paralela Presidente Vargas, o cenário "sem maquiagem" retrata uma
 via com buracos e sem sinalização. Outra moradora, da rua de cima, que recebeu os "reparos olímpicos", se disse impressionada com a celeridade dos serviços executados pela Prefeitura. "Eu sempre morei aqui e nunca vi arrumarem tudo tão rápido", conta a aposentada Silvia Helena da Costa, 51 anos.

Trecho da Avenida Calógeras que receberá a tocha.
Trecho da Avenida Calógeras que receberá a tocha.
Trecho da Calógeras por onde a tocha não passará.
Trecho da Calógeras por onde a tocha não passará.

Na região central, uma mesma avenida vive duas realidades. A avenida Fernando Corrêa da Costa divide uma Calógeras com dois cenários: o trecho por onde passará a tocha, no sentido UFMS, as guias foram pintadas e tudo arrumado. Do outro lado, quem desce do centro percebe que nada mudou.

Bandeirolas com logomarca da tocha completam alguns trechos, dando o tom festivo ao evento que marca a passagem a tocha olímpica por Campo Grande, que percorrerá 40 quilômetros de vias recapeadas, a partir das 13h deste sábado (25).

Nos siga no Google Notícias