ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Carro invade calçada e atropela cinco crianças no Estrela Dalva

Condutor passou pelo bafômetro, que deu negativo; vítimas foram para a Santa Casa

Por Gustavo Bonotto e Enryck Sena | 24/10/2024 22:18
Movimentação de populares ao lado do veículo, Volkswagen Gol, e da unidade de atendimento do Samu. (Foto: Enryck Sena)
Movimentação de populares ao lado do veículo, Volkswagen Gol, e da unidade de atendimento do Samu. (Foto: Enryck Sena)

Cinco crianças que estavam brincando na calçada da Rua Pinhão, esquina com a Rua Getulina, região do Bairro Estrela Dalva, foram atropeladas por um Volkswagen Gol de cor branca durante o fim da noite desta quinta-feira (24), em Campo Grande. À polícia, o condutor alega que perdeu o controle da direção.

Informações preliminares apontam que o acidente aconteceu por volta das 21h30. Os jovens, uma menina de 13 anos, um menino de 7, outro de 6 e dois de 5 anos, seriam moradores da rua onde o fato aconteceu. Testemunhas disseram que o automóvel teria entrado na contramão antes de invadir a calçada, no entanto, o caso ainda é apurado pelas autoridades.

O condutor do veículo chegou a fazer o teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para a presença de álcool no sangue. Segundo o BPTran (Batalhão de Trânsito), ele estava habilitado e não possuía pendências na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante da revolta dos familiares próximos, ele foi levado até a viatura da PM (Polícia Militar), que atende a ocorrência.

Além dos militares, que estavam em seis viaturas, equipe da Força Tática e do Batalhão de Choque também atenderam ao acidente. As crianças foram socorridas por duas unidades avançadas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros.

Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde das vítimas não havia sido atualizado. Uma delas foi levada até a Santa Casa de Campo Grande, inconsciente e com sangramento.

Os familiares, abalados, preferiram não dar entrevistas à imprensa.

Paramédica atende a vítima, caída no solo. (Foto: Enryck Sena)
Paramédica atende a vítima, caída no solo. (Foto: Enryck Sena)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias