Castramóvel estará no Bairro Parque dos Sabiás nos meses de março e abril
Agendamento para avaliação deve ser feito às segundas-feiras e animais são castrados no dia seguinte
Desde a terça-feira (15), o Castramóvel da Prefeitura de Campo Grande está atendendo a região do Bairro Parque dos Sabiás. O atendimento para castrações será feito no local durante os meses de março e abril. Em maio, a ação está prevista para ser realizada no Jardim Noroeste.
O Parque dos Sabiás é o primeiro a receber a ação que é uma parceria entre a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Na unidade móvel serão feitas as castrações de cães e gatos, com o objetivo de controlar doenças e contribuir para o controle populacional de animais nos bairros mais vulneráveis da Capital.
De acordo com a subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo de Castro, a Subea a ação já estava sendo planejada há algum tempo e a pasta auxiliará na triagem, com fornecimento de anestésicos e auxílio nos procedimentos. “A ação busca promover o bem-estar coletivo e saúde única”, disse.
Para a diretora do CCZ, Juliana Rezende, ressaltou que a ação ajuda no controle das doenças e no bem-estar de toda a população. “Iniciamos mais uma etapa de ampliação de cães e gatos, desta vez em parceria com a Subea. A ação proporciona castração para os animais, favorecendo o controle de zoonoses e o bem-estar de todos os animais contemplados”, declarou.
No Parque dos Sabiás, a ação acontecerá durante os meses de março e abril, a equipe fará o cadastro e triagem dos animais da região às segundas-feiras e a castração será feita no dia seguinte, ou seja, às terças-feiras.
Os moradores devem entrar em contato com o líder da comunidade às segundas-feiras para agendar o cadastro e avaliação dos animais.