Chuva alaga parte da Av. Ministro João Arinos e derruba portão
Capital estava sob alerta meteorológico de tempestade e alagamentos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Temporal causa alagamento na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande, derrubando o portão de uma empresa próxima à Rua Augusto Antônio Mira. A chuva, que começou por volta das 11h, foi acompanhada de ventos de até 43 km/h na região do aeroporto. Diversos bairros registraram falta de energia, incluindo Oliveira, Vilas Boas e Maria Aparecida Pedrossian. O Cemtec havia emitido alerta de tempestade para a Capital, que segue o padrão de chuvas intensas no interior, onde Angélica registrou 102,2 mm nas últimas 24 horas.
Parte da Avenida Ministro João Arinos, na altura do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, alagou durante o temporal que atinge Campo Grande nesta manhã (5). Entre os estragos que já podem ser vistos está a queda de um portão na esquina com a Rua Augusto Antônio Mira.
A chuva começou a chegar por volta das 11h, acompanhada de fortes rajadas de vento. A velocidade chegou a 78,48 km na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e a 25,47 km/h na região do entorno da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), de acordo com a estação da instituição.
Há relatos de falta de energia. Os bairros Oliveira, Vilas Boas, Maria Aparecida Pedrossian e Vivendas do Bosque estão entre os afetados, conforme relatos recebidos pela reportagem até o momento. São 17 os que enfrentam o transtorno, segundo soma parcial.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) havia alertado sobre a possibilidade de tempestade na Capital. Nas últimas 24 horas, choveu bastante no interior. Angélica, por exemplo, registrou 102,2 mm de precipitação.
Matéria atualizada às 12h22 para correção da velocidade dos ventos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


