Ventania de 43 km/h derruba árvores e provoca apagão em bairros da Capital
Cerca de 15 bairros de Campo Grande registraram queda de energia no final da manhã desta quarta-feira (5).
O temporal que atinge Campo Grande no final da manhã desta quarta-feira (5) chegou com vento forte, derrubou árvores e cortou a energia elétrica em diversas regiões da Capital. O último registro no painel que monitora condições climáticas é de 43 km/h, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um temporal com fortes ventos e chuva atingiu Campo Grande na manhã desta quarta-feira (5), causando quedas de árvores no Jardim Imá e interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros da capital sul-mato-grossense. As regiões mais afetadas incluem Santa Fé, Vivendas do Parque, Monte Castelo, Vila Nasser e Morumbi. Segundo o Inmet, há previsão de acumulado de chuva entre 50 e 100 milímetros até o final do dia, com risco de alagamentos em 39 municípios do estado.
Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram ventania intensa nos bairros Tiradentes e Alves Pereira, acompanhada de chuva forte. Na região central da cidade, houve registro de queda de energia nos bairros Santa Fé, Vilas Boas, Vivendas do Parque e Monte Castelo.
- Leia Também
- "Está levando tudo": temporal arrasta até barracos no Parque do Lageado
- Chuva alaga parte da Av. Ministro João Arinos e derruba portão
Na região norte de Campo Grande, os bairros Vila Nasser, Estrela do Sul, Santa Luzia, Jardim Seminário, Maria Aparecida Pedrossian, Panamá e Oliveira III também estão sem energia. O Parque dos Poderes também ficou no escuro.
Já na região sul, foi registrada queda de energia no Morumbi e no Jardim das Nações. A Escola Estadual João Carlos Flores, no Jardim Morumbi, também ficou sem luz.
De acordo com a Energisa, a interrupção no fornecimento ocorreu devido à chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. Equipes estão em campo para atender as solicitações.
Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para a possibilidade de chuvas intensas, conforme o Inmet. A Capital está entre os 39 municípios do Estado que podem registrar grande acumulado de chuva, entre 50 e 100 milímetros até o fim do dia, com risco de alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



