ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Clínica adia pagamento e empregados temem passar Natal sem salário

Campo Grande News acompanha situação desde semana passada e empresa já responde a diversos processos

Lucia Morel | 23/12/2022 11:27
Sede da Clínica Carandá, na saída para São Paulo. (Foto: Alex Machado)
Sede da Clínica Carandá, na saída para São Paulo. (Foto: Alex Machado)

Da previsão para pagamento de salários e 13º até hoje, 23 de dezembro, a Clínica Carandá, localizada na saída para São Paulo, só deve pagar seus funcionários dia 30, conforme nova informação dada a eles pela direção da empresa.

Dois deles procuraram mais uma vez o Campo Grande News desesperados com o descaso e, desta vez, o advogado David Frizzo informou que tentará um posicionamento da clínica. A reportagem, em contato com a empresa, recebe a informação de procurar o defensor.

Um dos funcionários disse que não sabe mais o que fazer, porque vai passar o Natal sem dinheiro e sem comprar alimentos para a ceia. “Não é possível que vão fazer isso com a gente. Eles disseram que o convênio não pagou, mas é o que sempre dizem”, lamentou.

Em outro contato, mais um empregado afirmou que mesmo não pagando, “eles querem que cuidem dos pacientes e façam o atendimento” e que “são dois salários mais o 13º, porque não pagaram novembro e corre o risco de quererem pagar só novembro, situação terrível!”, relatou.

Frizzo afirmou que buscará informações com a direção da clínica, que além de convênios atende pacientes de forma privada também. Encaminhou mensagem informando que "houve sim bloqueio de todos os faturamentos em razão das ações trabalhistas e a empresa não recebeu nenhum valor este mês", mas que "estão sendo providenciadas outras formas de pagamento".

Segundo ele, a informação de que há dois salários não pagos é "inverídica" e que "já fazem alguns meses que estava sendo pago em dia, inclusive antes do 5º dia útil. Este mês além dos bloqueios efetivados pela justiça do trabalho diretamente nas fontes, ainda tivemos atraso de outras fontes", citou.

Matéria editada às 15h14 para acréscimo de informação da empresa.

Nos siga no Google Notícias