Com epidemia de buracos, moradora lamenta: “nossa cidade está abandonada”
Ruas seguem esquecidas e nem o paliativo do tapa-buraco tem passado pelos bairros
“Nossa cidade está abandonada, não somente aqui no meu bairro, como Campo Grande no geral”. O lamento parte de Elizabette Sales, que mora há 33 anos no Bairro Monte Castelo e é mais uma campo-grandense a penar com a epidemia de buracos que toma a malha viária.
Ela relata que o serviço paliativo de tapa-buraco foi executado na Avenida Monte Castelo, mas a Rua Carlos Gomes segue esquecida, apesar de ser linha do transporte coletivo.
“Devido aos buracos, temos que desviar para não estragar o carro e corremos risco de bater em outros veículos, pois a rua é movimentada. É inadmissível uma situação dessas, pagamos impostos caros, entre outras taxas, para não prestarem um serviço de qualidade”, afirma a moradora.
No Jardim Aero Rancho, Jucleide Francisco de Souza, 38 anos, reclama das condições da Rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas. “É muito buraco, os carros estão subindo em cima das calçadas para passarem. Neste ano, a situação está bem pior. A rua é extensa, vai da Rachel de Queiroz até à Santa Quitéria”.
Num verão extremamente chuvoso, em janeiro foram 25 dias de chuva contra seis de céu ensolarado, e ausência de manutenção, já tem buraco ironicamente tratado como lagoa, devido ao tamanho e acúmulo de água. Na semana passada, morador do Bairro Aero Rancho decidiu fazer uma pescaria diante de tantos comentários de que a rua tinha virado pesqueiro.
No Cidade Jardim, a buraqueira se espalha pela Rua Raul Pires Barbosa. Buracos sequenciais forçam os veículos a entrarem na pista contrária, tumultuando o trânsito.
De acordo com o Orçamento 2023, Campo Grande prevê investimento de R$ 105 milhões em melhorias de vias urbanas e rurais. No perímetro urbano, estão ações como a manutenção de 2.728.361 metros de pavimento asfáltico, recomposição da capa asfáltica e recomposição da estrutura do pavimento.
A reportagem questionou a prefeitura sobre o serviço de tapa-buraco, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
Se no seu bairro a situação é igual, faça fotos e insira no mapa o endereço das ruas com buracos por Campo Grande. É só clicar em Enviar relato;