Com protesto por atraso salarial previsto, Santa Casa deve receber repasse hoje
Instituição de saúde depende de verbas públicas para pagar funcionários
Profissionais de saúde que trabalham na Santa Casa de Campo Grande e estão com os salários atrasados há quatro dias prometem fazer hoje (9) uma manifestação em frente à instituição de saúde. Segundo o hospital, o depósito não foi feito porque a prefeitura ainda não fez o repasse de recursos federais previsto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nesta manhã, a presidente do comitê gestor da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivone Kanaan Nabhan Pelegrinelli, afirmou que a transferência será feita no período da tarde e que o valor estará disponível na conta da Santa Casa.
Ivone explicou que o atraso do envio dos recursos pelo Governo Federal foi o motivo da demora. "Assinei ontem (8)", afirmou sobre a autorização para a transferência. A presidente e os demais integrantes do comitê assumiram a pasta no mesmo dia, após a ex-secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, ser exonerada na sexta-feira (5).
"A Santa Casa de Campo Grande comunica que, até o presente momento, não efetuou o pagamento da remuneração de seus colaboradores, em razão da não liberação dos recursos referentes aos serviços prestados à União, ao Estado e ao Município de Campo Grande. Tão logo os referidos valores sejam repassados, os pagamentos serão realizados de forma imediata", reforçou a nota do hospital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.