Condutor fica ferido após caminhonete derrubar poste e capotar
O jovem foi socorrido, em estado grave, pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado para a Santa Casa
Um condutor, de 23 anos, ficou gravemente ferido após a caminhonete que dirigia capotar e derrubar um poste de iluminação por volta das 6h20 desta sexta-feira (8), na avenida Afonso Pena, em frente da cidade do Natal, em Campo Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Maffissoni Pinha conduzia uma caminhonete Dodge Ram, de cor branca, no sentido Centro/Parque dos Poderes, quando invadiu o canteiro central, capotou e bateu no poste de iluminação. A pancada foi tão forte, que o poste caiu sobre a caminhonete.
Rodrigo Vasques, de 24 anos, conta que seguia no sentido contrário, quando viu o acidente. Segundo a testemunha, após o veículo capotar, o motorista foi lançado para fora do carro.
“Se o carro não tivesse capotado, ele tinha invadido a pista contrária e colidido com o meu carro”, disse, acrescentando que o jovem estava em alta velocidade.
A vítima foi socorrida, em estado grave, pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. Durante socorro, o jovem teve uma parada cardíaca.
A Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) foi acionada para trocar o poste de iluminação, que é feito de ferro e concreto. A avenida no sentido Parque dos Poderes/Centro está interditada.
A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) está no local organizando o trânsito. Os motoristas estão desviando pela contramão.
Acidentes - Em menos de um mês, cinco pessoas já morreram no trânsito de Campo Grande. Dois destes acidentes fatais aconteceram na avenida Afonso Pena, a principal da Capital.
Na madrugada do dia 31 David Del Vale Antunes, de 31 anos, estava parado no semáforo com sua motocicleta, aguardando a cor verde, quando foi atingido pelo Fiat Punto dirigido pelo estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos. O acidente ocorreu no cruzamento da avenida Afonso Pena com Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Ele morreu na hora.
Dois dias depois, também na madrugada e na Afonso Pena, esquina com a rua João Rosa Pires, outra colisão fatal. Israel Gomes Charão, 28 anos, bateu o Astra que dirigia em uma motocicleta e depois no poste de um semáforo. Ele morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.
Estes acidentes aconteceram no fim da semana que começou com a morte de Vaelle Acosta Batista. Na madrugada de 27 de maio (domingo), Vaelle bateu a moto que pilotava em outra e morreu. Ele seguia pela contramão da rua Brilhante.
No dia 29 (terça-feira), morreu Caroline Puppo. Ela estava internada na Santa Casa com ferimentos graves provocados por acidente ocorrido cinco dias antes, na rua 14 de Julho. Caroline pilotava uma moto que bateu em uma camionete.
Na manhã do último domingo (3) Alan Dionizio Ojeda, 19 anos, fazia caminhada na avenida Marquês de Pombal, bairro Tiradentes, quando foi atropelado pelo Fiesta dirigido por Camila Cristina Correa Fernandes, 26 anos. Alan morreu na hora.