Criança morreu ao tomar 64 comprimidos "tarja preta"
Menino foi levado ao hospital, mas morreu após oito dias internado
A criança de quatro anos que morreu nessa quinta-feira (6), em Campo Grande, ingeriu 64 comprimidos do pai. Se tratam de dois medicamentos para o tratamento de depressão, ansiedade, epilepsia, transtorno bipolar e para a prevenção de enxaquecas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma criança de quatro anos morreu em Campo Grande após ingerir 64 comprimidos de medicamentos do pai, que faz tratamento para esquizofrenia. Os remédios estavam em uma prateleira alta, mas a criança conseguiu acessá-los e foi encontrada desacordada. Levada ao hospital, não resistiu e faleceu. O caso está sendo investigado pela polícia.
O pai faz tratamento para esquizofrenia e informou que os medicamentos estavam em uma prateleira alta, no quarto dele e da esposa. Quando entrou no cômodo, no dia 29 de janeiro, o pai encontrou o menino desacordado, ao lado das cartelas vazias.
“Encontrei ele com as cartelas dos remédios passando mal e liguei para o 193", disse o pai, em entrevista ao Campo Grande News. A criança foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e transferida para o HU (Hospital Universitário).
Desde então, o menino estava internado, mas não resistiu e morreu nessa quinta-feira. O velório começou às 8 horas desta sexta e o sepultamento será às 13 horas no cemitério Jardim da Paz, que fica na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia irá apurar as circunstâncias da morte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.