Pix fica fora do ar em diversos bancos no fim desta manhã
Conforme Downdetector, portal que monitora o funcionamento de serviços online, o problema iniciou às 11h
O “sextou” desta semana é com o Pix fora do ar. O problema está ocorrendo com clientes de diversos bancos, públicos ou privados, como o Nubank, Sicredi, Itaú, Banco do Brasil, entre outros.
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Na manhã desta quarta-feira (7), usuários de diversos bancos relataram instabilidade no sistema PIX, principal meio de transferência instantânea do Brasil. De acordo com o Downdetector, portal que monitora serviços online, foram registradas 1.622 reclamações até às 11h51 (horário de MS). Entre as instituições afetadas estão Nubank, Sicredi, Itaú, Banco do Brasil, Santander, C6 Bank, Inter e Picpay. Os clientes receberam mensagens de erro ao tentar realizar transferências, sendo orientados a utilizar métodos alternativos como TED. O Banco Central, responsável pelo sistema, não se manifestou sobre o problema até o momento.
Conforme Downdetector, portal que monitora o funcionamento de serviços online, o problema iniciou às 11h, de Mato Grosso do Sul. Até às 11h51, a plataforma já havia registrado 1.622 reclamações.
Ao tentar realizar uma transferência pelo Pix, os usuários do Nubank se depararam com mensagem que dizia: “O Pix não está funcionando como esperado. Como alternativa, você pode transferir com o TED, sem custo”.
Enquanto os clientes do Sicredi recebiam o recado: “Reinicie o processo de pagamento. Algo deu errado, tente novamente mais tarde”. Outras agências que apresentaram o mesmo problema foi o Santander, C6 Bank, Inter e Picpay.
O Banco Central do Brasil não se pronunciou até o momento. Desde sua criação, em 2020, o Pix já passou por outras falhas como a de hoje.
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