ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 30º

Capital

“Uma tragédia”, diz pai de criança que morreu após tomar remédio controlado

Medicação ingerida pelo menino era do pai que faz tratamento para esquizofrenia

Por Bruna Marques e Gabi Cenciarelli | 07/02/2025 08:42
“Uma tragédia”, diz pai de criança que morreu após tomar remédio controlado
Pai da criança durante velório do filho na manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

“Realmente uma tragédia”. Ainda sem acreditar, foi assim que o pai do menino de 4 anos que morreu após tomar remédios controlados descreveu a perda do filho. A criança estava internada há oito dias no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, mas não resistiu e faleceu no final da tarde dessa quinta-feira (6).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

“Uma tragédia”, diz pai de criança que morreu após tomar remédio controlado. Um menino de 4 anos faleceu após ingerir medicamentos controlados do pai, que trata esquizofrenia. A criança estava internada há oito dias no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, mas não resistiu. O pai, emocionado, relatou ter encontrado o filho passando mal com as cartelas de remédios. O velório ocorre na funerária Nipo Brasileira, com sepultamento no Cemitério Jardim da Paz. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Bastante emocionado e sob efeito de remédios, o pai do menino conversou brevemente com o Campo Grande News na manhã de hoje, enquanto o velório do filho caçula acontecia. Durante a cerimônia intimista, que contou somente com a presença dos avós, mãe e irmão mais velho da vítima, o homem relembrou o dia dos fatos.

“Encontrei ele com as cartelas dos remédios passando mal e liguei para o 193. Não me lembro o dia exato do ocorrido, mas ele já estava internado há oito dias e morreu ontem”, lamentou emocionado.

Os remédios eram do pai do menino, que faz tratamento para esquizofrenia. Os comprimidos, segundo o homem, ficavam guardados em uma prateleira alta no quarto dele e da esposa.

O velório do menino começou por volta das 8h e está acontecendo na funerária Nipo Brasileira, localizada na Rua 13 de Maio, na região do Bairro São Francisco. O sepultamento será às 13h no Cemitério Jardim da Paz, na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Em nota, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian informou que não vai se manifestar. Os fatos foram registrados em boletim de ocorrência e serão investigados pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias