ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Delegado deixa Garras e vai para serviço de inteligência da Polícia Civil

As mudanças ocorrem após a troca do delegado-geral da Polícia Civil, atingindo delegacias

Por Bruna Marques | 03/05/2024 08:33
João Paulo Natali Sartori foi transferido da função de delegado-adjunto da Garras para o Departamento de Inteligência Policial de MS (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
João Paulo Natali Sartori foi transferido da função de delegado-adjunto da Garras para o Departamento de Inteligência Policial de MS (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Delegados de Mato Grosso do Sul são substituídos de função, após Lupersio Degerone Lucio assumir o cargo de chefe da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil). As nomeações foram publicadas na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado.

João Paulo Natali Sartori, adjunto na Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), agora atuará no Departamento de Inteligência Policial. O delegado se notabilizou em operações do grupo especial, em especial a Operação Omertá, contra o jogo do bicho.

Além dele, Fabiano Goes Nagata, que estava lotado no Departamento de Polícia do Interior, também entra para o setor de inteligência.

O delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, que estava atuando como titular na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, mudará para o Departamento de Polícia Especializada e será substituído por Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris, que estava lotado no Departamento de Inteligência.

Quem também está na lista das mudanças é o delegado Gustavo de Oliveira Bueno Vieira; até ontem, ele atuava na assessoria jurídica e, agora, passará a atuar na Academia de Polícia Civil.

Além deles, outros cinco delegados foram remanejados, são eles: Ariene Nazareth Murad de Souza, que passará para o Departamento de Recursos e Apoio Policial; Fernando Villa de Paula, remanejado para o Departamento de Inteligência; João Eduardo Santana Davanço, atuará na assessoria jurídica; Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso, assumir o cargo no Gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil e Silvia Elaine Giradi dos Santos, na Assessoria de Gestão de Processo e Planejamento.

As mudanças ocorrem após a troca do delegado-geral, com Lupersio Degerone substituindo Roberto Gurgel, que foi nomeado secretário-adjunto da SAD (Secretaria Estadual de Administração).

Desde quando assumiu o cargo no dia 16 de abril, o delegado-geral já havia feito outras trocas na DGPC, sendo essa a primeira em delegacias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias