Dono de borracharia aguarda perícia para contabilizar tamanho do prejuízo
No total, foram utilizados 35 mil litros de água para combater as chamas no estabelecimento
O dono da borracharia Centro Oeste, na Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, aguarda a perícia para saber a causa do incêndio. Ainda não foi contabilizado o tamanho do prejuízo. O incêndio começou por volta das 17h de ontem (20). Um vizinho da borracharia avisou ao dono das chamas, que começaram logo após o fechamento do estabelecimento.
O comerciante Walter Alves de Assis, de 45 anos, genro do proprietário, contou que a empresa, especializada em reforma de pneus agrícolas usados, funciona há quase 40 anos no endereço e nunca havia sido registrado situação semelhante. “Foi acidente mesmo, foi a primeira vez. Não sabemos o que pode ter ocorrido”, disse.
No local, trabalham 4 funcionários que nesta manhã atendiam os clientes para dar satisfação sobre o ocorrido. "Os pneus que estavam na parte da frente não foram danificados. O restante, a maioria, que ficava armazenado em dois barracões no fundo queimou tudo”, lamentou. O proprietário voltava de viagem do Mato Grosso quando ficou sabendo do fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. No total, foram utilizados 35 mil litros de água para combater as chamas. Treze militares e sete viaturas participaram da operação. A parte dos fundos do imóvel ficou condenada para uso, enquanto apenas a parte da frente não foi afetada.
Segundo Walter, durante a madrugada o fogo voltou e os militares foram acionados novamente. Como medo de outro foco de incêndio, o dono emprestou um caminhão pipa para fazer o resfriamento depois que os bombeiros fossem embora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.