ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em operação especial, homem é preso por "gato" de energia no Nova Lima

Ações acontecem durante esta quinta-feira, na região norte de Campo Grande

Por Natália Olliver e Antonio Bispo | 08/08/2024 10:09
Em operação especial, homem é preso por "gato" de energia no Nova Lima
Homem foi preso em flagrante durante operação no Nova Lima (Foto: Henrique Kawaminami)

A Segunda Delegacia da Polícia Civil prendeu um homem por furto de energia no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O flagrante foi feito durante operação especial na manhã desta quinta-feira (8). Além dos agentes, profissionais da Energisa estiveram presentes. Os locais visitados já haviam sido mapeados anteriormente.

Ao todo, dois estabelecimentos - uma tabacaria e uma lanchonete, que também é uma residência -, estavam com os famosos 'gatos' de energia. Ambos no bairro Nova Lima. A operação continua durante à tarde no bairro Monte Castelo.

Na tabacaria, os agentes não encontraram ninguém. No segundo endereço, onde o homem foi preso, os policiais precisaram ameaçar arrombar o portão para entrar na casa. Antes que a polícia derrubasse a grade, e após resistência do morador, ele concordou em abrir o portão para os agentes. O homem será encaminhado à segunda delegacia onde o caso será registrado.

A reportagem questionou a concessionária de energia sobre quantos gatos foram encontrados em Campo Grande. A empresa respondeu que enviará uma nota somente ao final da tarde.

Os furtos são assunto recorrente não apenas na Capital, mas em todo Estado. Em maio deste ano, durante operações contra os furtos de energia, um comerciante de 50 anos foi preso em flagrante, por ter feito gatos de energia elétrica no bairro Estrela Dalva. Com apoio da Energisa, constataram que o "gato" na rede abastecia 4 imóveis: duas residências e dois comércios.

Em operação especial, homem é preso por "gato" de energia no Nova Lima
Operação contra furto de energia acontece durante toda esta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

No dia 12 de julho, cinco pessoas foram presas por furto de energia, dessa vez em Sidrolândia, cidade que fica a 71 km da Capital. Os policiais, técnicos e peritos realizaram vistorias em mais de sete imóveis da cidade.

Nos locais foi constatado a fraude e os moradores foram levados para a delegacia para os procedimentos cabíveis. A Energisa ressalta que além de crime previsto pelo Código Penal brasileiro, o roubo de energia pode causar acidentes fatais. Os “gatos” também podem provocar incêndios e explosões.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias