Empresário investigado em operação casou em grande estilo
Investigado por corrupção, empresário casou em alto estilo em um cruzeiro. Na quarta-feira (29), ele foi preso com o irmão, em Campo Grande, na Operação Turn Off, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).
Conforme apurado pela reportagem, ele e a noiva médica se casaram em alto mar e a festa durou quatro dias em Búzios, no Rio de Janeiro.
Quem fez a cerimônia foi o comandante do navio. Durante a viagem, partindo de Santos, São Paulo, os convidados receberam mimos, como kit com iPod, que na época era moderno, comidinhas, guloseima, dramin (para evitar enjoo no navio), kit ressaca e ainda bolsa de praia, glicose e manta.
Já o pacote oferecido pelo cruzeiro incluía, além do buffet, até o valor do comandante à frente da cerimônia, a decoração e o buquê da noiva. Mas quem ficou em terra não perdeu a festa. Para quem não pôde ir à cerimônia em alto mar, foi oferecido um jantar antes de partir para a viagem. No dia seguinte, os convidados que fretaram dois ônibus, seguiram para Santos.
Investigação - Os irmãos, segundo investigação do Gaeco, seriam os líderes do esquema que já desviou, pelo menos, R$ 68 milhões em recursos dos cofres estaduais. Eles são donos de empresas que concorreram e ganharam várias licitações abertas pelo governo estadual, especificamente, nas secretarias de Saúde e Educação.
De acordo com apuração, ele negociavam propina para obterem ajuda dos funcionários do governo e vantagem sobre os outros concorrentes.
A esposa, também foi citada na investigação como uma das sócias da Isomed Diagnósticos, empresa cujo quadro societário tem 14 pessoas, e também está na mira. Não há contra ela, contudo, mandado de prisão, conforme autos de processo aos quais o Campo Grande News teve acesso.
*Matéria editada às 11h31 do dia 8 de maio de 2025 para correção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.