Enfeites seguem instalados na Afonso Pena, quatro meses após o Natal
Transeuntes afirmaram não saber informar o motivo da permanência da estrutura

Decorações natalinas continuam instaladas em galhos de árvore nos altos da Avenida Afonso Pena, na região da Vila Morena, em Campo Grande, 112 dias após o prazo estipulado para a retirada, que era o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro.
A constatação foi feita pela reportagem nesta segunda-feira (28), por volta das 19h, na entrada da antiga Cidade do Natal, onde ainda há estrelas e globos. Até um vendedor de água de coco entrou na onda com luzes de neon em uma van estacionada sobre a calçada, ao lado de bicicletas.
Comerciantes que circulavam pelo local afirmaram não saber informar o motivo da permanência da estrutura. A decoração foi instalada em novembro 2024 pela construtora J.L.C LTDA, ao custo estimado de R$ 2 milhões.
Procurado por telefone, o secretário-executivo de Cultura, Valdir Gomes, declarou que a responsabilidade pela contratação e todos os certames relacionados ao evento de Natal era da FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).
A reportagem tentou contato com a entidade, mas não obteve retorno dentro do prazo estipulado de uma hora para a publicação. O espaço segue aberto para manifestações.
Por fim, o Campo Grande News questionou os gastos para a distribuidora de energia da região. A Energisa informou que os gastos referentes à decoração de Natal em Campo Grande são de responsabilidade da prefeitura, bem como o consumo.
Decoração - Conforme edital disponiblizado no Diogrande (Diário Oficial do Município), 88 postes foram iluminados com mangueiras adornadas com microlâmpadas de LED, instalados entre a Avenida Afonso Pena, a Avenida do Poeta até a Francisco Dornelas. Na Avenida Duque de Caxias (entre a General Nepomuceno Neto e a Murilo Rolim Júnior), foram 75 postes; na Mato Grosso, 50.
A Praça Ary Coelho recebeu quatro portais decorados; o coreto também foi iluminado, assim como as 60 árvores existentes no logradouro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.