ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Escolas devem lacrar bebedouros e aumentar distância entre alunos nas salas

Município ainda recomendou evitar compartilhamento de materiais e manter ambientes ventilados

Jones Mário | 16/03/2020 12:29
A partir de quarta-feira (18), aulas na Reme ficam suspensas por 20 dias (Foto: Henrique Kawaminami)
A partir de quarta-feira (18), aulas na Reme ficam suspensas por 20 dias (Foto: Henrique Kawaminami)

A prefeitura de Campo Grande especificou recomendações aos estabelecimentos de ensino, a fim de impedir a dissipação do novo coronavírus. Em decreto, o município pede maior distanciamento entre carteiras e mesas nas salas de aula e sugere lacrar bebedouros que permitam contato da boca com as torneiras.

Conforme normativa, publicada na edição desta segunda-feira (16) do Diogrande (Diário Oficial do município), as instituições de ensino devem manter rotinas de prevenção.

Entre as medidas estão disponibilizar álcool gel 70% na entrada das salas de aula; evitar o compartilhamento de utensílios e materiais; aumentar a distância entre as carteiras e mesas dos alunos; aumentar frequência de higienização de superfícies; e manter ventilados ambientes de uso coletivo.

O decreto conta com um artigo dedicado exclusivamente aos bebedouros de pressão, que precisam ser frequentemente higienizados. As escolas devem lacrar as torneiras a jato que permitem a ingestão de água diretamente dos bebedouros, a fim de evitar o contato direto da boca com o equipamento.

Outro ponto pretende garantir que o usuário não beba água diretamente do bebedouro, para evitar contato da boca com a haste ou torneira.

Caso não seja possível lacrar ou remover o sistema de torneiras com jato de água, o bebedouro deverá ser substituído por equipamento que possibilite retirada de água apenas em copos descartáveis ou recipientes de uso individual.

Em locais onde existe a rotina de canecas e copos permanentes, o município recomendou uso individual, além de higienização rigorosa.

As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) tiveram aulas suspensas a partir desta quarta-feira (18), por 20 dias corridos.

Até agora, Campo Grande tem dois casos confirmados de novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias