Fapec tenta pela 3ª vez contratar obra para centro no local do Autocine
Área do Autocine deve receber prédio com salas de coworking, livraria, auditório, entre outros ambientes
A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e a Cultura) publicou pela terceira vez o edital para tentar selecionar empresa que construirá um Centro de Convivência e Empreendedorismo Estudantil na área onde encontra-se o Autocine da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), criado em 1972 e desativado em 1989.
O projeto tem valor máximo de R$ 6.685.989,20 e a instituição vai buscar quem ofereça o melhor desconto para executar a obra. A área total é de 12,6 mil m² e a edificação deverá ter aproximada de 2.1 mil m², com 2 pavimentos em arquitetura modular, com cozinha experimental, espaço para escritório, salas para coworking, refeitório, livraria, loja, ambiente para eventos com palco e camarim e uma bilheteria. Pelo edital, uma estrutura voltada ao desenvolvimento social, comunitário e empreendedorismo estudantil.
Os interessados deverão apresentar proposta em ambiente virtual (https://www.gov.br/compras/pt-br) no dia 21 de agosto, a partir de 8h30, horário de MS. O edital, além das especificações da obra, contém uma série de exigências para a construção, planilhas e projeto arquitetônico. Recebidas as propostas e avaliadas as que cumprem as condições de habilitação, há preferência legal para microempresas e empresas de pequeno porte com preços até 10% acima da melhor proposta.
Além disso, o edital traz uma série de enquadramentos para considerar propostas inexequíveis diante de preços muito baixos.
A história da licitação da obra na área do Autocine começou em 2022, para recebimento do projeto básico e proposta de execução. Novo edital saiu no começo deste ano, ambos acabaram sem escolha. A ultima desistência teve motivação administrativa, para a adequação de planilhas, o que não teria ocorrido em tempo hábil. O recebimento de propostas ocorreria neste mês, fixadas duas datas, mas depois não realizado a sessão pública.