Figueira de 20 metros cai sobre muro e assusta morador no Vilas Boas
A figueira, que segundo a vizinhança é centenária, foi arrancada pela raiz. A árvore ficava dentro do quintal do auxiliar de almoxarifado Luiz Lacerda, morador no local há 8 meses
Um figueira de aproximadamente 20 metros caiu e danificou o muro e a marquise de uma residência, que fica na Rua São Félix, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. A queda da árvore foi durante o temporal de ontem (2), que veio acompanhado de ventos de 61,56 km/h, granizo e trovoadas.
A figueira, que segundo a vizinhança é centenária, foi arrancada pela raiz. A árvore ficava dentro do quintal do auxiliar de almoxarifado Luiz Lacerda. Ele mora há 8 meses na residência e disse que foi um susto grande, mas por sorte a árvore caiu para o lado do muro e não da casa, senão o estrago seria maior. “Aparentemente era uma planta saudável”, lamenta.
Ele, a esposa e uma criança estavam na sala quando começou a ventania. “Parecia um ciclone. Olhei para o quintal e vi a bicicleta do meu filho andando sozinha. Depois de cinco minutos escutamos o estrondo. Deu tempo apenas de fechar a janela”, conta Luiz.
A árvore caiu sobre o muro, atingiu a marquise do portão e a rede elétrica. Estamos sem energia desde ontem à noite. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção da figueira. A Energisa - concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul - também foi comunicada para fazer os reparos.
Vetania - O temporal de ontem derrubou árvores e cancelou voos em Campo Grande. A rajada de vento mais forte foi registrada em Bela Vista com 81 km/h, seguido de Amambai com 79,92 km/h. Segundo o meteorologista NatálioAbrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em oito horas, de ontem para hoje, choveu 35 milímetros na Capital, o que significa 28% de 125 mm esperados para todo o mês de outubro. No total, 1.010 raios caíram em Mato Grosso do Sul, 29 deles atingiram a Capital.
Hoje de manhã, uma figueira de médio porte obstruía a passagem de veículos na Avenida Segredo, no Bairro Coronel Antonino. Em outro ponto da cidade, na Rua Olímpio Klafke, na Mata do Jacinto, também foi registrado queda de árvore.