Arma usada por pecuarista para matar vizinho é apreendida em fazenda
Revólver foi encontrado na casa de Paulo Lange; polícia ouviu testemunhas e mantém buscas
Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (10), o revólver usado pelo pecuarista Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, para matar o vizinho Volnei Kommers Beutinger, 52 de idade, em Dourados. A arma estava na fazenda do autor, no distrito de Itahum, a 251 quilômetros de Campo Grande, onde ocorreu o crime.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Revólver calibre .38 usado em homicídio é apreendido pela Polícia Civil. A arma do crime que vitimou Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos, estava na fazenda do autor, Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, localizada no distrito de Itahum, em Dourados (MS). O pecuarista está foragido. O crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o filho do autor. Testemunhas afirmam que Lange atirou várias vezes contra Beutinger, que buscava um boi em propriedade vizinha. Após o homicídio, o corpo foi transportado na caminhonete do autor e deixado na casa da vítima. A polícia segue investigando o caso, classificado como homicídio qualificado.
Segundo o delegado Lucas Veppo, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), equipes localizaram o armamento pela manhã. “Foi apreendido e será encaminhado para exames periciais”, informou.
Pela tarde, policiais colheram depoimentos de três testemunhas que presenciaram a situação. “Seguimos na tentativa de prender o autor, que está foragido”, assegurou Veppo. Entre as pessoas ouvidas e liberadas está o filho de Lange, que teria brigado com Volnei antes dos tiros, conforme apuração do Campo Grande News.
Uma das testemunhas confirmou a versão da briga e que o pai disparou contra a vítima. Todas relataram que o pecuarista levou o corpo até outra propriedade após o assassinato.
Conforme já noticiado, Volnei foi morto com um disparo no peito ao buscar um boi que havia fugido para a fazenda vizinha. Há relatos de que os dois fazendeiros já possuíam desavenças.
Ao chegar ao local, Volnei discutiu com o filho de Lange e os dois entraram em luta corporal. Em seguida, o pecuarista atirou várias vezes na direção do vizinho e um dos disparos atingiu o lado esquerdo do peito da vítima, que morreu no ato.
Depois de cometer o assassinato, Paulo colocou o corpo na caminhonete e deixou na casa de Volnei antes de fugir. O crime é investigado como homicídio qualificado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.