Fila no drive thru dá volta no Parque Ayrton Senna e espera é de 4h pela vacina
Mesmo aguardando dentro do carro os idosos não têm certeza se terá vacina suficiente para todos no local
A fila de carros para vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (09) é quilométrica no drive-thru do Parque Ayrton Senna. Os carros iniciam a espera nas avenida Gunter Hans com a Ezequiel Ferreira Lima e contornam o perímetro do parque.
Também tem pessoas que chegaram agora para vacinar e estão aguardando na Avenida Ernesto Geisel há cerca de 1h30. A a outra fila de carros surgiu na lateral do parque e faz o cruzamento com a fila principal. Como não há nenhum fiscal ajudando a organizar o trânsito neste ponto, cabe aos motoristas entrarem em acordo no local.
Quem estava recebendo a 1ª dose hoje aguardou cerca de 4h para a aplicação da vacina. A situação é bem diferente dos que começaram a ser imunizados antes.
Segundo Eraldo Vieira, 24 anos que levou a mãe Maria Abadia, 64 anos, para tomar a 2ª dose, a quantidade de pessoas era surpreendente.
“Na primeira vez que eu trouxe ela foi super rápido. Em dez minutos ela estava vacinada. Dessa vez a gente não imaginou que fosse diferente, mas realmente está muito demorado. Outro problema é o trânsito. Essa bagunça com duas filas está deixando mais complicado ainda.”
Mas segundo Elizabete Viturina, 64 anos, a espera pouco importa. “Não vou reclamar. A gente queria muito tomar essa vacina e esperar agora é o de menos. A gente já esperou muito, então vamos tentar”, afirmou.
Peregrinação - Dona Janir Paniago, 75 anos, estava no segundo dia de tentativa e não tinha certeza se conseguiria ser imunizada nesta sexta-feira. “Viemos ontem e não conseguimos a vacina. Tentamos duas vezes aqui na quinta-feira. Estava muito cheio. Imaginei que não fosse conseguir e por isso voltei hoje. Estou esperando há duas horas”, conta
Só horas depois, uma equipe de trânsito chegou ao local e passou a orientar as pessoas na fila que os portões do parque seriam fechados até as 15h30. Mesmo sem ter certeza se conseguiriam se imunizar, a fila de carros não diminuiu.
Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não havia informação sobre o fechamento dos portões. A expectativa é que fossem distribuídas senhas numeradas condizente com a quantidade de doses disponíveis no momento no drive thru.