ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Grêmio empata, Vasco é goleado e Cruzeiro se despede da Sul-Americana

Três times brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira (7); veja os resultados

Por Gustavo Bonotto | 07/05/2025 22:40
Grêmio empata, Vasco é goleado e Cruzeiro se despede da Sul-Americana
Jogadores disputam a posse de bola no gramado do Olímpico de Riobamba. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Cruzeiro, Grêmio e Vasco viveram realidades diferentes na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (7), com resultados que impactam diretamente suas campanhas. A Raposa, por exemplo, não teve mais chances de avançar à próxima fase após empatar em 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Olímpico de Riobamba.

Com o resultado, o time mineiro se mantém na lanterna do Grupo E, com apenas 4 pontos, enquanto o Mushuc Runa lidera a chave com 10. A partida foi marcada por poucas emoções e falhas nas defesas.

O time boliviano abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo com Carlos Orejuela, após erro da defesa cruzeirense. O empate veio rapidamente, aos 16 minutos, com Lautaro Díaz aproveitando o rebote do goleiro adversário. No entanto, o Cruzeiro não conseguiu pressionar para buscar a vitória e ficou sem chances de classificação, já que não pode mais alcançar os 9 pontos do Palestino, segundo colocado.

No Peru - Já o Tricolor Gaúcho, por sua vez, empatou sem gols com o Atlético Grau, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O resultado mantém o Tricolor na segunda colocação do Grupo D, com 8 pontos, dois atrás do líder Godoy Cruz.

A equipe brasileira não conseguiu criar boas oportunidades durante o jogo. No primeiro tempo, a melhor chance foi uma bola na trave do Atlético Grau. Na etapa final, o Grêmio melhorou na troca de passes, mas falhou nas finalizações e não conseguiu marcar. Com o empate, o time depende de seus próprios resultados para avançar às oitavas de final.

Vascou - Já o Cruzmaltino sofreu uma derrota por 4 a 1 para o Academia Puerto Cabello, em casa, também pela Copa Sul-Americana. A equipe teve falhas defensivas graves e uma queda de rendimento no segundo tempo.

O time venezuelano abriu o placar aos 25 minutos com um pênalti de Junior Paredes, e o Vasco empatou aos 37’ com João Victor, que cabeceou para o gol após cobrança de falta. Porém, na segunda etapa, o Vasco se descontrolou e sofreu três gols, com Gerardo Padrón, Raudy Guerrero e Paredes completando a goleada.

Com o resultado, o Vasco fica distante da classificação no Grupo G e agora se concentra no Campeonato Brasileiro, com a possível chegada de Fernando Diniz como novo técnico.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias