ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Para o Dia das Mães, 78% dos empresários esperam vender mais que o ano passado

Desse percentual, 37,50% dos entrevistados acreditam em alta entre 11% e 20%

Por Izabela Cavalcanti | 08/05/2025 06:47
Para o Dia das Mães, 78% dos empresários esperam vender mais que o ano passado
Vitrine de loja decorada para o Dia das Mães, no ano passado (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Com o Dia das Mães chegando, 78% dos empresários entrevistados têm perspectivas de vender mais em comparação ao mesmo período do ano passado. A data é comemorada no segundo domingo de maio, neste ano, no dia 11 de maio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pesquisa da ACICG com 112 empresários de Campo Grande aponta otimismo para as vendas do Dia das Mães de 2025. 78% dos entrevistados esperam aumento nas vendas em comparação a 2024, com destaque para os setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, acessórios e serviços. A expectativa se baseia na preparação do comércio com promoções, facilidades de pagamento e ofertas atrativas.A maioria dos empresários (60,71%) projeta um gasto médio do consumidor entre R$ 101 e R$ 200. Estratégias de vendas incluem prazos de pagamento facilitados, promoções, ofertas exclusivas e investimento em redes sociais. Apesar do otimismo geral, 1,79% dos entrevistados preveem queda nas vendas e 19,64% acreditam que o volume se manterá estável.

O levantamento “Perspectivas Empresariais para o Dia das Mães – 2025” foi realizado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) com 112 empresários de Campo Grande, dos setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, acessórios e serviços. A pesquisa foi feita entre os meses de março e abril.

Desse percentual, 37,50% acreditam em alta entre 11% e 20%. Outros 22,32% avaliam que podem superar as vendas em até 10%; já 18,75% dos empresários estão ainda mais otimistas e estimam que as vendas serão superiores a 21%.

“O empresário está mais animado para o Dia das Mães deste ano. A classe está se preparando para isso com promoções, condições de pagamento mais fáceis e boas ofertas. É uma data que mexe com o coração das pessoas e com o movimento nas lojas. Quem trabalha com presentes, moda ou serviços tem tudo para aproveitar bem esse momento”, pontuou o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Para 19,64% dos entrevistados, o volume de vendas deve se manter no mesmo patamar de 2024. Ainda de acordo com a pesquisa, 1,79% tem expectativa de queda nas vendas este ano.

Em relação ao gasto médio por consumidores, 60,71% espera vendas entre R$ 101 e R$ 200; 28% acreditam que o valor do presente será entre R$ 51 e R$ 100; 10% projetam gastos acima de R$ 200. Menos de 1% estimam que o investimento dos clientes será de até R$ 50.

Para melhorar ainda mais as vendas, 99,11% dos respondentes vão fazer alguma ação para a data. As principais estratégias apontadas foram facilitar os prazos de pagamento (40,18%), criação de promoções (36,61%), ofertas exclusivas (19,64%) e investimento em redes sociais (17,86%).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias