ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Foi aterrorizante”, diz moradora mantida trancada em quarto durante assalto

Suspeito conseguiu fugir com pertences e ainda não foi encontrado

Por Dayene Paz e Maria Gabriela Arcanjo | 09/01/2026 12:02
“Foi aterrorizante”, diz moradora mantida trancada em quarto durante assalto
Porta da casa foi destruída por ladrão. (Foto: Maria Gabriela Arcanjo)

Uma vendedora de 59 anos viveu momentos de terror durante um assalto que terminou com ela e a mãe, uma aposentada de 79 anos, mantidas em cárcere privado dentro da própria casa, no bairro Jardim Talismã, em Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9) e só terminou após a intervenção da Polícia Militar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mãe e filha, de 79 e 59 anos, foram mantidas em cárcere privado durante assalto em Campo Grande. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9), quando um jovem invadiu a residência no bairro Jardim Talismã, arrombando a porta. As vítimas ficaram trancadas em um quarto por cerca de 30 minutos até serem resgatadas pela Polícia Militar, acionada por um vizinho. O criminoso, que simulava estar armado, fugiu levando objetos pessoais e eletrônicos. A polícia realiza buscas para localizar o suspeito, descrito como um homem branco, magro e alto, aparentando 20 anos.

“Foi aterrorizante. Eu estava dormindo e, de repente, ouvi um barulho de ferro sendo quebrado. Quando o barulho aumentou, levantei e fui bem devagar olhar lá fora. O assaltante já estava dentro de casa e meteu o pé na porta”, relatou a vendedora.

Segundo ela, o criminoso arrombou a porta e, ao entrar na sala, deu de cara com a moradora. Assustada, ela gritou. “Ele fez ameaças, disse ‘não grita senão eu vou matar vocês, eu não quero machucar vocês, eu quero dinheiro, eu quero celular’, com a mão por baixo da camiseta, simulando que estava armado”, contou.

“Foi aterrorizante”, diz moradora mantida trancada em quarto durante assalto
Local na parede onde ficava a televisão da casa. (Foto: Maria Gabriela Arcanjo)

Com os gritos, a mãe da vendedora acordou. O ladrão então levou as duas para o quarto da filha. Mãe e filha moram sozinhas na casa há cerca de um ano e meio e ficaram aproximadamente 30 minutos trancadas no cômodo, com a chave deixada do lado de fora.

Durante esse tempo, a vendedora tentou se manter atenta. “Eu fiquei cuidando pela janela do quarto para ver se passava alguém. Quando vi o giroflex da polícia, comecei a gritar por socorro”, disse. Os policiais entraram na residência, destrancaram a porta do quarto e libertaram as vítimas. Em seguida, elas foram levadas para a Depac Cepol para registrar a ocorrência.

Após o susto, a mulher percebeu que o criminoso não estava armado. Ainda assim, descreveu a ação como “muito violenta, rápida e ousada”. O ladrão levou uma carteira de cigarro, lanterna, isqueiro, uma televisão de aproximadamente 50 polegadas, uma corrente, um celular e um tablet. Antes de levá-las para o quarto, ele ainda puxou um escapulário de prata do pescoço da vendedora.

“O escapulário tinha um significado muito grande pra mim. Eu comprei antes da minha filha fazer uma cirurgia”, lamentou. Ela contou ainda que, quando o homem ordenou “vamos pro quarto”, chegou a pensar até mesmo na possibilidade de violência sexual. As duas estavam apenas de camisola no momento do crime.

“Uma coisa é roubarem sua casa quando você não está. Agora, dar de cara com o bandido na porta de entrada é aterrorizante”, desabafou. Após o ocorrido, mãe e filha sequer conseguiram dormir e já cogitam a possibilidade de se mudar.

A aposentada de 79 anos também relatou o desespero vivido. “Eu fiquei muito nervosa, com medo dele fazer alguma coisa com ela. Não era nem comigo”, disse. Segundo a idosa, o criminoso puxou a filha pelo braço para levá-la até o quarto.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um vizinho que viu um homem pulando o muro da residência e, depois de algum tempo, ouviu pedidos de socorro vindos do interior do imóvel. No local, os policiais encontraram o portão e a porta arrombados e ouviram os gritos das vítimas.

Os militares forçaram a entrada e localizaram mãe e filha trancadas no quarto. O suspeito já havia fugido e, apesar do terror vivido, as vítimas informaram que não sofreram agressões físicas.

Rondas foram realizadas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O autor foi descrito como jovem, aparentando cerca de 20 anos, branco, magro, alto e usando boné, o que dificultou a identificação do rosto. O caso foi registrado como roubo e sequestro com cárcere privado e é investigado pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.