ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Foragido com passagens por roubo e tráfico é preso com pistola turca

Julio Espíndola Silvestre, 37 anos, é apontado como integrante de alta periculosidade de facção criminosa

Por Ana Paula Chuva | 23/04/2025 14:25
Foragido com passagens por roubo e tráfico é preso com pistola turca
Júlio tem diversas passagens e estava foragido de presídio em Campinas (SP) (Foto: Reprodução)

Equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prendeu nessa terça-feira (22), Júlio Espíndola Silvestre, 37 anos. O homem, apontado como membro de alta periculosidade do PCC (Primeiro Comando da Capital), estava com mandado de prisão em aberto e foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Júlio Espíndola Silvestre, de 37 anos, foi preso pelo Dracco em Campo Grande, após ser encontrado com uma pistola turca calibre 380. Ele estava foragido do sistema penitenciário de Campinas (SP) por crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Júlio, considerado de alta periculosidade e membro do PCC, foi capturado durante a operação Renorcrim. Ele tentou fugir ao ser abordado, mas foi detido e levado à Decco. A polícia afirma que ele atuava como elo entre facções criminosas e retornou a MS para cometer novos crimes.

Segundo o boletim de ocorrência, Julio foi encontrado durante a 2ª operação Renorcrim coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Os policiais do Dracco faziam as diligências quando viram o homem na Rua dos Mascates. Ele foi abordado e apresentou bastante nervosismo, em seguida correu e tentou entrar em uma casa.

Júlio foi alcançado pelos policiais que checaram o sistema e constataram que ele estava com mandado de prisão em aberto, por estar foragido do sistema penitenciário de Campinas (SP) pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem disse ainda que tinha uma pistola na casa onde morava.

Ele foi até o local com os policiais e em um dos quartos a equipe encontrou a pistola turca calibre 380 com carregador e 8 munições. Ele foi autuado em flagrante pela posse da arma de fogo e conduzido para a Decco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado). O Campo Grande News apurou que Júlio tem diversas passagens por roubo, roubo majorado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Júlio também é apontado como integrante de alta periculosidade do PCC (Primeiro Comando da Capital) e, segundo a Polícia Civil, chegou a exercer função de relevância dentro da facção atuando como elo entre outras organizações criminosas. Ele estava foragido há 1 mês e retornou para MS para praticar mais crimes.

Foragido com passagens por roubo e tráfico é preso com pistola turca
Pistola de fabricação turca encontrada com Júlio (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias