Fumacê contra mosquito Aedes aegypti irá hoje a 12 bairros da Capital
Começa agora neste final de tarde a operação de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – em 12 bairros de Campo Grande, anunciou a Secretaria Municipal de Saúde.
A borrifação de UBV (Ultra Baixo Volume), mais conhecido como fumacê, terá início em instantes e se estenderá até às 22 horas nos bairros Jardim Paulista, Alves Pereira, Popular, Indubrasil, Santo Antônio, Aero Rancho, União, Planalto, Santo Amaro, Santa Fé, Novos Estados e Nova Lima.
De acordo com o responsável pela coordenadoria de controle de endemias vetoriais da Sesau, Elias Guimarães, a programação prevê seis equipes em ação para o chamado bloqueio com a aplicação de inseticida nos bairros com índices altos de infestação do Aedes.
Segundo ele, devido às chuvas o trabalho do fumacê ficou limitado nos últimos dias, mas foi retomado esta semana com uma maior cobertura. “As pessoas precisam abrir portas e janelas no momento em que o fumacê estiver passando em frente as casas para que o inseticida tenha maior efetividade e adentre às residências”, lembrou.
Além disso, Elias Guimarães alerta para que a população fique atenta e auxilie as equipes da prefeitura no combate ao mosquito Aedes, limpando os quintais e eliminando potenciais criadouros do mosquito.