Funcionários da Solurb decidem manter greve e coleta de lixo continua suspensa
Funcionários da Solurb decidiram manter a greve após reunião da empresa com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã de hoje (12).
Por meio de nota, a Solurb informou que não obteve êxito em mais uma tentativa para que os colaboradores voltassem ao trabalho. De acordo com o advogado da empresa, Arnaldo Puccini Medeiros, a ideia era entrar em um acordo para o sindicato voltar a fazer a coleta do lixo por 48h, até sair da decisão da reunião, que foi marcada para a próxima segunda-feira pelo Tribunal de Justiça.
Por meio do seu representante, a Solurb solicitou aos funcionários mais um voto de confiança na Prefeitura de Campo Grande, mas a categoria foi unanime em afirmar que não confia mais nas promessas e nem tampouco na vontade do prefeito em resolver o problema.
A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com o presidente do sindicato, Wilson Gomes da Costa, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Ontem (11) o juiz Luiz Ricardo Galbiati da 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, determinou os trabalhadores da Solurb têm até 12 horas para fazerem a coleta de lixo hospitalar do Hospital Regional. O juiz concedeu a liminar numa ação movida pela Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, que administra o hospital.
Se a decisão não for cumprida, o sindicato que representa os funcionários, irá pagar multa de R$ 30 mil.