Funcionários denunciam atraso de salário e hospital promete regularizar
Informações são de que há pelo menos três meses médicos estão sem receber, mas El Kadri nega
Relatos de funcionários do Hospital El Kadri que chegaram ao Campo Grande News denunciam atraso de três meses no pagamento de salários de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.
“Quero fazer uma denuncia revoltante referente aos trabalhadores do hospital El Kadri. No quinto dia útil desde mês, os colaboradores foram informados que irão receber somente dia 16/06, inadmissível isso!”, lamentou uma trabalhadora.
Segundo ela, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço também não tem sido depositado. “O FGTS que é um direito do trabalhador não vem sendo depositado desde junho de 2022 e ninguém passa uma informação referente ao caso. Colaboradores estão sendo prejudicados por não poderem utilizar em seus financiamentos habitacionais”, disse.
Outro funcionário afirmou que o hospital não paga os médicos há três meses. “El Kadri não paga médicos há três meses, fisioterapeutas há dois e este mês deixou de pagar a enfermagem para pagar os fisioterapeutas porque os mesmos fizeram paralisação no hospital”, contou.
Em contato com a administração do estabelecimento, foi informado que o salário dos fisioterapeutas estaria em dia e que nesta semana os demais também ficarão. A informação de que o atraso ocorre há três meses foi negada. Segundo o hospital, houve dificuldade no recebimento de valores pagos pelos convênios.
Ao Campo Grande News, um outro funcionário que prefere não se identificar, relatou que o salário pago aos fisioterapeutas no começo deste mês seria referente a abril e, com isso, os profissionais também estão com a remuneração atrasada, assim como a enfermagem.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Matéria editada às 15h49 para acréscimo de informação.