Há 5 dias, família procura por deficiente mental que sumiu no centro da capital
Homem estava em carro de advogado e desapareceu depois de ficar 15 minutos sozinho em estacionamento
A família de José Ferreira Pacheco, de 48 anos, pede ajuda para localizar o homem que sumiu na última terça-feira (6) no centro de Campo Grande. José tem déficit mental moderado e histórico de alcoolismo.
De acordo com Tânia Ferreira Nunes, de 35 anos, sobrinha de José, a última informação que tiveram foi na quarta-feira (7), de que ele estava perambulando na saída de São Paulo. Familiares fizeram buscas na região, mas não o encontraram.
Tânia contou ao Campo Grande News que o tio é alto, magro, negro e tem dificuldade para caminhar. "Ele anda mancando, estava de calça social branca com tênis branco e azul. Como ele não mora aqui, não tenho uma foto recente, essa é a única foto que tenho do meu tio, é de 2 anos atrás", contou a sobrinha do desaparecido.
Morador de Terenos, a 25 km de Campo Grande, José veio para Campo Grande junto com o advogado Percio Nunes de Rezende, de 62 anos, para fazer a 2ª via da carteira de identidade e então dar entrada no processo de aposentadoria.
Conforme registro policial, feito pelo advogado, José sumiu depois de ficar 15 minutos sozinho dentro do carro, em um estacionamento particular da capital, na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, ele deixou os pertences e documentos no veículo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o porteiro do estacionamento disse que José saiu e avisou que ia procurar algo para comer. O advogado fez buscas na região mas não teve sucesso e deixou o número de celular com o porteiro do local, caso José retornasse ao estacionamento.
Quem tiver informações sobre José Ferreira Pacheco pode entrar em contato com a família através do telefone de Tânia, pelo número (67) 9 9681-3325, ou avisar a polícia pelo 190.