Homem se apresentava como policial para render e extorquir vítimas
Carlos Henrique Cardoso da Silva, agia com apoio de dois comparsas que ainda são procurados
Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu Carlos Henrique Cardoso da Silva, 34 anos, por suspeita de extorsão e roubo com uso de arma de fogo, relacionados à agiotagem. O homem foi encontrado no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, e estava com mandado em aberto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Carlos Henrique Cardoso da Silva, de 34 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) em Campo Grande, acusado de extorsão e roubo com uso de arma de fogo. Ele e um cúmplice se passavam por policiais a paisana para render e extorquir vítimas. O caso foi registrado em maio, após uma invasão a uma residência, onde os criminosos forçaram a vítima a assinar uma nota promissória em branco e roubaram diversos bens. A polícia apreendeu objetos roubados, armas de brinquedo e panfletos de empréstimos na casa de Carlos. A investigação continua para identificar outros envolvidos.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, Carlos e outro homem se passavam por policiais a paisana para render e extorquir as vítimas. O caso começou a ser investigado após registro de boletim de ocorrência em maio deste ano por uma das pessoas.
Os crimes aconteceram no dia 19 daquele mês, quando os dois homens invadiram a residência e renderam a vítima. Eles se apresentaram como policiais e que estavam com uma viatura dando apoio. Na ocasião, eles mantiveram a pessoa presa na residência sob ameaças.
Durante a ação, os criminosos exigiram que a vítima assinasse uma nota promissória em branco e depois roubaram diversos bens do imóvel, inclusive geladeira, micro-ondas, televisão, máquina de lavar e um rack.
Os objetos foram levados do local por uma terceira pessoa que chegou em uma picape. A polícia conseguiu identificar Carlos e representou pelos mandados de busca e prisão.
As ordens judiciais foram cumpridas na sexta-feira (4), mas o caso só foi divulgado nesta segunda-feira (7). Na casa do homem foram apreendidos diversos móveis e eletrodomésticos roubados, duas armas de brinquedo, dinheiro, uma motocicleta e panfletos com propaganda de empréstimos em dinheiro, compra de ouro e venda de celulares.
Agora a polícia segue investigando o caro para identificar e encontrar os outros envolvidos no crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: