ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homenagem ao pai e fim de 14 anos de espera pelo "sim" marcam casamento coletivo

Noivos passaram por uma imersão de 30 dias de curso preparatório na Igreja Perpétuo Socorro

Por Izabela Cavalcanti e Clara Farias | 06/12/2025 11:28
Homenagem ao pai e fim de 14 anos de espera pelo "sim" marcam casamento coletivo
Casais prontos para entrar no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Foto: Clara Farias)

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se transformou em palco de diferentes formas de amor, neste sábado (06), com a realização do casamento coletivo que reuniu 45 casais. Os noivos passaram por uma imersão de 30 dias de curso preparatório para poder subir ao altar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi palco de um casamento coletivo neste sábado, reunindo 45 casais que passaram por um curso preparatório de 30 dias. Entre os noivos, histórias de amor de longa data, como a de Thiely Gomes e Diego Ferreira, juntos há 14 anos. O evento foi marcado por momentos emocionantes, como o da noiva Thiely, que levou a foto do pai falecido há três anos, e da cabeleireira Edinalva Francisca da Silva, que oficializou sua união com Luis Ronaldo Arguelho após 14 anos de relacionamento. Fabrício Rondon e Nicole Dela Justina, que se conheceram na faculdade há oito anos, também celebraram seu amor na cerimônia.

A técnica de enfermagem Thiely Gomes, 29 anos, e Diego Ferreira, de 32 anos, formam um dos casais que esperavam por esse momento há 14 anos. Eles se conheceram ainda adolescentes, durante um show em Campo Grande.

“Estava esperando muito tempo, 14 anos só de espera. Ele estava enrolando”, brincou Thiely, lembrando que na época tinha 15 anos e ele 18. Depois, passaram a viver juntos. “Dois anos depois, eu tive um bebê que é o fruto do nosso amor. Estamos juntos até hoje”, disse.

Homenagem ao pai e fim de 14 anos de espera pelo "sim" marcam casamento coletivo
Thiely levando no terço fotinha do pai, que morreu há 3 anos (Foto: Clara Farias)

Para a noiva, a cerimônia carrega também um significado profundo: ela levou consigo a foto do pai, falecido há três anos. “Eu gostaria muito que ele estivesse comigo nesse momento”, lamentou.

Diego admitiu que os últimos dias foram de ansiedade total. “O casamento está acontecendo no momento certo. Estávamos nos planejando para isso, mas mesmo assim pareceu que muita coisa ficou para a última hora. Ontem quase não conseguimos dormir de nervosismo. Estou com calafrios, mas vai dar tudo certo. Estamos muito emocionados.”

Outra história marcada pelo tempo é a da cabeleireira Edinalva Francisca da Silva, de 40 anos, que oficializou a união com Luis Ronaldo Arguelho após também 14 anos juntos. Eles se conheceram nas aulas de dança, quando tudo começou como amizade e virou companheirismo.

Homenagem ao pai e fim de 14 anos de espera pelo "sim" marcam casamento coletivo
Edinalva entrando na igreja ao lado de José Coelho, pai do noivo (Foto: Clara Farias)

“Nós nunca pensamos em casar até que nos últimos três anos nós passamos por altos e baixos da vida, e a nossa relação se fortaleceu muito. Nós decidimos realmente legitimar. Eu acho que quanto mais tempo passa, mais a gente ama, mais a gente quer estar junto”, disse Edinalva.

A cerimônia também marcou a união de Fabrício Rondon, 27 anos, e Nicole Dela Justina, 28 anos. Eles se conheceram há oito anos na faculdade.

“A faculdade e o curso só serviram para nos conhecermos. Estamos com uma expectativa muito grande, estou muito nervoso, muita coisa passa pela cabeça, toda nossa trajetória”, disse o noivo.

Homenagem ao pai e fim de 14 anos de espera pelo "sim" marcam casamento coletivo
Nicole e Fabrício prontos para entrar na igreja (Foto: Clara Farias)

Nicole brinca dizendo que, ao contrário do que muitos pensam, ela era quem enrolava o noivo. “Ele já tinha pedido e ficava falando sempre, mas acho que tudo tem seu tempo. Surgiu a oportunidade de fazermos aqui, com a graça de Deus”, comemorou.

A celebração matrimonial coletiva tem como principal objetivo oferecer aos casais a oportunidade de oficializar seu compromisso de maneira religiosa. Para isso, os participantes passam por quatro encontros de formação aos finais de semana, nos quais assistem a palestras que abordam a importância e o significado do sacramento do matrimônio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.