ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Chuva intensa e vento de até 100 km/h podem atingir 6 cidades de MS até amanhã

Válido até as 10 horas de domingo, alerta indica precipitação entre 30 e 60 milímetros por hora

Por Lucia Morel | 06/12/2025 14:06
Chuva intensa e vento de até 100 km/h podem atingir 6 cidades de MS até amanhã
Imagem mostra em laranja, cidades que podem ser atingidas em MS. (Foto: Reprodução Inmet)

Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes e Sonora podem ter estragos entre hoje e amanhã, segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de chuvas intensas. Em vigor até às 10 horas de domingo, o prognóstico prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora e de até 100 milímetros no dia. Os ventos também devem ser fortes, com velocidade entre 60 e 100 km/h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Seis municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas e ventos fortes até domingo. Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes e Sonora podem registrar precipitações de até 60 milímetros por hora e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.O alerta indica riscos de queda de energia, galhos de árvores e alagamentos. A região centro-norte do estado, incluindo Campo Grande, também está sob aviso de chuvas moderadas, com previsão de até 50 milímetros diários e ventos de até 60 km/h, apresentando menor risco de incidentes.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As orientações são de não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outro alerta, mais leve e também válido até amanhã, é de chuvas de até 50 milímetros no dia, com ventos intensos de até 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alcance é na região centro-norte de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.