Aquidauana é uma das cidades mais quentes do Brasil nesta sexta-feira
Onda de calor marca fim de semana quente e com risco de tempestade em MS
A cidade de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, registrou uma das maiores temperaturas do país nesta sexta-feira (5), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até as 15h, o termômetro da cidade marcou 37,9°C, colocando Aquidauana entre as mais quentes do Brasil, ao lado de outras cidades como Pão de Açúcar (AL), com 39,2°C, e Caicó (RN), com 38,7°C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A onda de calor é parte de um fim de semana quente e com risco de tempestade em Mato Grosso do Sul, como já apontado em previsões meteorológicas. A instabilidade, com chuvas fortes e ventos intensos, está prevista para ocorrer principalmente no domingo (7), mas a sensação de calor continuará alta até lá.
- Leia Também
- Fim de semana será quente e com risco de tempestade em parte de MS
- Sucuri impressiona moradores ao ser flagrada nadando enrolada em córrego
Além de Aquidauana, outras regiões do estado também experimentam temperaturas elevadas, com máximas que podem ultrapassar os 36°C em várias áreas, como na região do Pantanal, o Sudoeste e o Grande Dourados.
Fim de semana - Em Campo Grande, a mínima ficará entre 22°C e 24°C, enquanto a máxima pode chegar a 32°C, com ventos moderados de 30 km/h a 50 km/h, podendo registrar rajadas de até 60 km/h. A recomendação é que a população se mantenha atenta às mudanças climáticas, especialmente no domingo, quando as tempestades podem ser mais intensas.
Esse calor extremo e as condições instáveis do tempo reforçam a necessidade de cuidados com a saúde, especialmente para a população que depende de atividades externas, como agricultores e trabalhadores do campo. O Inmet também orienta sobre o risco de chuvas fortes e possíveis alagamentos em áreas de maior instabilidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


