ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Homens invadem empresa de telefonia para furtar fios e são presos

Carlos Eduardo Severo da Costa e Everson da Silva Carvalho estavam com uma faca e retiraram 10 metros de fios

Por Ana Paula Chuva | 02/07/2024 14:22
Empresa foi alvo de ladrões de fio na noite de domingo (Foto: Google Street View)
Empresa foi alvo de ladrões de fio na noite de domingo (Foto: Google Street View)

Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) prendeu no domingo (30), dois homens que invadiram uma empresa de telefonia na Avenida Gury Marques, Vila Progresso, em Campo Grande, para furtar fios. Carlos Eduardo Severo da Costa, 35 anos e Everson da Silva Carvalho, 37, estavam nos fundos do local com uma faca e já haviam retirado 10 metros de cabos telefônicos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada por volta das 20h54 e quando chegaram ao local encontraram o vigilante do lado de fora. Ele abriu a empresa e os guardas entraram. A informação inicial era de que a dupla invadiu o prédio armados em uma motocicleta.

A equipe entrou na parte dos fundos da empresa e encontrou com a dupla. Eles tentaram fugir, mas obedeceram a ordem de parada dos guardas e foram rendidos e algemados. Nenhum dos dois tinha restrição judicial e a suposta arma de fogo e motocicleta usadas no crime não foram encontradas.

Com os homens, eles acharam apenas uma faca de 30 centímetros, uma chave de boca e sacos com fios já prontos para serem levados. Foram retirados da empresa aproximadamente 10 metros de cabos telefônicos.  Eles foram presos e o caso registrado como Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Em depoimento, Carlos contou que por volta das 20h daquele dia Everson passou em sua casa e o chamou para cometer o furto na empresa. Eles pularam o muro do local e acharam um transformador e uma certa quantia de fiação. Eles decidiram levar o material e ao se prepararem para fugir foram abordados pelos guardas. Já o outro homem optou por permanecer calado.

Nesta terça-feira (2), os dois passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias